Divulgação

O experiente prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), está conseguindo movimentar o cenário pré-eleitoral da cidade ao declarar, para quem quiser ouvir, que não pensa, no momento, em se candidatar à reeleição. Em tese, ao levantar esta possibilidade,  Maguito pode, ao final, conseguir um consenso em torno de sua recondução à prefeitura.

Isto porque os adversários de sua reeleição não teriam força para aglutinar apoio em torno de um candidato alternativo,  em condições de competir. E eles, ao que tudo indica, estariam alojados no próprio PMDB.  A rigor, há especulações no sentido de que o prefeito visa tão-somente emergir como candidato natural de todos os grupos que compuseram a aliança que o elegeu. 
 Maguito lembra que está sendo coerente com suas convicções políticas e que nunca defendeu o instituto da reeleição, e sim um mandato de cinco anos. Daí suas dúvidas agora em encampar o projeto de uma nova eleição em Aparecida. 
“A tendência é que eu não me candidate à reeleição. Mas não posso deixar de ouvir os partidos e a comunidade num determinado momento para tomar a decisão de forma definitiva”, declarou. 
O prefeito disse que é preciso examinar as outras possibilidades eleitorais de seu grupo de apoio na eleição do ano que vem. “Lógico, se tiver um outro nome dentro deste arco de aliança capaz de vencer bem as eleições vou apoiá-lo”, promete. Mas Maguito acrescenta que não está escolhendo substitutos para o pleito do ano que vem. “Não posso e nunca faria isso sem consultar a população ou os partidos”, garante.
 
fonte: o hoje

 

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required