Uma iniciativa da Prefeitura de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, vai permitir com que a população local, e também turistas, não esqueçam da importância da Bíblia Sagrada: um monumento está sendo planejado em homenagem à Palavra de Deus.

No local conhecido como Praça Evangélica, na esquina das ruas Tiradentes e Voluntários da Pátria, no Centro da Capital Nacional do Chimarrão, será construído um monumento à Bíblia Sagrada com quase três metros de altura.

A iniciativa partiu do Projeto de Lei número 124/2019, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Prefeitura. “O Monumento à Bíblia é demanda da comunidade cristã e pretende despertar forte impacto visual na perspectiva de quem for passar pelo local”, declarou o prefeito, Giovane Wickert.

“Este impacto contribuirá para o turismo religioso, atraindo pessoas de outras cidades, especialmente na Semana da Bíblia”, acrescentou o chefe do Executivo.

O valor investido será de R$ 42 mil na construção do monumento, que será repartido entre diferentes secretarias, como a de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“Serão 2,9 metros de altura, no total, e 7 metros de comprimento, com a posição solar voltada para o Norte/Nordeste. A base com mapa de Venâncio tem apelo educacional de caráter pedagógico e a expectativa é que muitas pessoas visitem o local para tirar fotos”, diz o projeto da Prefeitura.

O pastor Rudi Lindermann, presidente do Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos de Venâncio Aires (Compev), destacou a importância da Bíblia para a sociedade em geral, visto que às Escrituras inspiram boa conduta e valores, compartilhados também por outras religiões.

“Precisamos espalhar a palavra de Deus pelo município, pois ela pode salvar as pessoas das drogas, do crime, da depressão, da melancolia e do desânimo. A Bíblia não é só dos evangélicos, é de todos, pois é a carta de amor de Deus para toda a humanidade”, disse o pastor, de acordo com informações do portal Folha do Mate.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required