Morreu na noite de quinta-feira, em São Paulo, aos 71 anos, o ator Marcos Plonka. Ele ficou conhecido nacionalmente por interpretar o personagem Samuel Blaustein, presente em atrações como Escolinha do Professor Raimundo, na Rede Globo. Começou a carreira no teatro amador no final década de 1950, em São Paulo.

Nos anos 60, entrou para a TV Tupi. Fez também filmes, novelas e seriados, indo para a Globo no início dos anos 80. O comediante participou de programas de grande sucesso da TV brasileira, como Planeta dos Homens, Os Trapalhões, Chico Anysio Show e Chico City.

No começo da década de 90, ganhou projeção nacional na Rede Globo, interpretando um dos personagens do programa Escolinha do Professor Raimundo, comandado por Chico Anysio. Plonka vivia o judeu Samuel Blaustein, um aluno pão-duro que se notabilizou pelo bordão “É melhor zero na nota que prejuízo no bolso”.

Conforme informações do Jornal da Globo e do site G1, Plonka teria sofrido um infarto quando se preparava para jantar. O personagem do programa de Chico Anysio ficou famoso pelo bordão “fazemos qualquer negócio”.

Plonka integrava atualmente o elenco do quadro Escolinha do Gugu, na Record. Até o início da madrugada desta sexta, não havia informações sobre o funeral.

Fonte: Zero Hora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required