Morreu no final da manhã desta quinta-feira (8), aos 90 anos de idade, no Hospital Santa Helena, em Goiânia, o professor Egídio Turchi. Recentemente, ele descobriu um câncer em estágio já avançado. Um dos fundadores da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás e ex-docente dos cursos de Direito da UFG e de Filosofia da então Universidade Católica de Goiás, hoje PUC Goiás, Egídio era uma referência na área de educação no Estado.

Casado com a também professora Celenita Turchi há 60 anos, Egídio nasceu na pequena aldeia italiana de San Benedetto in Alpe, perto de Florença. Sua família migrou para o Brasil quando ele tinha apenas 10 anos de idade, indo viver, primeiramente, em Cuiabá. Em 1944, Egídio chegou a Goiânia, onde construiria sua carreira e teria seus seis filhos, onze netos e um bisneto. A família ainda não informou horário e local do velório e do sepultamento.

Fonte: O Popular

(2) Comments

  1. I really like your website.. extremely great colours & theme. Did you create this internet site yourself? Plz reply again as I’m looking to create my own weblog and would like to know wheere u obtained this from. many thanks

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required