Greve prejudica cerca de 200 mil passageiros nesta quinta-feira. Operação Paese foi acionada.

Motoristas e cobradores da Viação Itaquera-Brasil, antiga Viação Novo Horizonte, iniciaram uma paralisação na madrugada desta quinta-feira (18) na Zona Leste de São Paulo. Eles reivindicam pagamento de horas extras. Por volta de 200 mil passageiros, que utilizam 24 linhas da região de Cidade Tiradentes, eram prejudicados pela greve no início desta manhã.

Cerca de 330 ônibus ônibus da viação não deixaram a garagem. Por volta das 7h20, os funcionários se reuniam perto da garagem, na Rua João Cabral de Melo Neto, na região da Estrada Iguatemi. O Terminal Cidade Tiradentes estava vazios, mas os pontos de ônibus ficaram cheios nesta manhã.

Como informou o Bom Dia São Paulo, um funcionário da empresa propôs o pagamento de uma parcela das horas extras. Além das horas extras, funcionários reinvindicam pagamento de cestas básicas e de convênio médico.

Ainda na manhã desta quinta, motoristas e cobradores devem se encontrar com representantes da empresa. Em assembleia, os grevistas decidiram nesta manhã que devem voltar para casa e voltar a se reunir às 14h para decidir os rumos do movimento.

A São Paulo Transporte (SPTrans) acionou o Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). Cerca de 80 ônibus de outras empresas fazem o transporte dos passageiros das seis principais linhas operadas pela Viação Itaquera-Brasil:

4339/10 – Cidade Tiradentes – Terminal Parque D.Pedro II
3720/10 – Cidade Tiradentes – Metrô Tatuapé
3764/10 – Jd. Vila Carrão – Metrô Tatuapé
3790/10 – Barro Branco – Metrô Guilhermina/Esperança
3065/10 – Cidade Tiradentes – Terminal São Mateus
3539/10 – Cidade Tiradentes – Terminal Parque D.Pedro II

Fonte: Globo.com

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required