O musical ” O Mistério de Feiurinha”, baseado na obra do escritor paulista Pedro Bandeira é o destaque cultural neste fiinal de semana em Goiânia.  O espetáculo acontece no sábado (17) e no domingo (18), às 17h, no Teatro Madre Esperança Garrido, que fica no Colégio Santo Agostinho. O ingresso custa R$ 40 com direito a meia entrada para estudantes e idosos.

A história
O mergulho de Pedro Bandeira no mundo mágico das heroínas começa com a solteirona Chapeuzinho Vermelho. Ela chega ao castelo da colega Branca de Neve (que não suporta nem ouvir falar em maçã) perplexa. Feiurinha sumiu. Mas quem é Feiurinha? Ninguém a conhece pelo simples fato de que sua história não foi registrada em um livro. Portanto, ela não existe.

Elas convocam uma reunião com todas as outras princesas encantadas e surgem então a sempre dorminhoca Bela Adormecida, a cabeluda Rapunzel, a moça do sapato de cristal de odor forte, Cinderela, e a alérgica Bela da Fera.

Do imaginário dos contos de fadas, as meninas encantadas viajam ao mundo real. Lá, contratam um autor para escrever a história de Feiurinha. A governanta Jerusa é quem auxilia o homem da pena a traçar o perfil da menina que foi tirada de seu lar ainda bebê, foi escravizada por três bruxas (a Ruim, a Malvada e a Pior Ainda) e que tem como companhia apenas um Bode Velho, que na verdade é um príncipe encantado.

O escritor Pedro Bandeira, que em 1986 conquistou o Prêmio Jabuti (Melhor Obra Infantil), com o conto O Fantástico Mistério de Feiurinha, é o convidado especial da temporada goiana da peça. Além de assistir ao espetáculo, o escritor vai ministrar a palestra Como Conquistar o Aluno que não Gosta de Ler, no sábado (17), às 10h, no Teatro Madre Esperança Garrido, dirigida aos professores, diretores e coordenadores pedagógicos do ensino fundamental.

Confira agora outras opções de cultura e lazer na reportagem deLarissa Araújo:DICAS

(da redação)

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required