Nesta segunda-feira, os dois candidatos à presidência dos Estados Unidos, o presidente Barack Obama e ex-governador de Massachussets Mitt Romney, vão se enfrentar em Miami, no último debate antes das eleições, previstas para o dia 6 de novembro. O tema deste encontro será a política externa americana.

Obama e Romney chegam ao debate praticamente empatados nas pesquisas de opinião. A mais recente enquete feita em conjunto pelo Wall Street Journal e a rede de TV NBC mostra os candidatos empatados, cada um com 47% das intenções de voto. O empate seria a confirmação de que Mitt Romney teria conseguido eliminar a vantagem de Obama após ter se mantido doze meses atrás do presidente em enquetes semelhantes.

O ex-governador tem uma ligeira vantagem sobre o presidente Obama segundo pesquisa da rede de TV CNN publicada na semana passada. Segundo a CNN, Romney aparece com 48% das intenções de voto contra 47% do presidente o que caracteriza um empate técnico.

A mesma pesquisa aponta vantagem do presidente em relação à política externa, tema deste último debate. Para 49% dos consultados pela emissora, o presidente Obama seria o mais indicado para conduzir a política externa americana, dois pontos percentuais à frente de Romney.

A seguir, um resumo das posições de cada candidato, com base em discursos feitos por ambos recentemente.

Fonte: BBC

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required