Uso contínuo de Omeprazol contra úlceras e gastrite preocupa médicos no país. Segundo os especialistas, o medicamento vem sendo usado erroneamente como substituto de antiácidos comuns e pastilhas. Estudos recentes indicam que o uso prolongado do medicamento Omeprazol pode provocar sérios riscos à saúde, como o câncer de estômago. Um deles feito no Japão, um dos países com as maiores taxas desse tipo de câncer no mundo, publicado em fevereiro deste ano, aponta para um risco associado ao uso do medicamento por, pelo menos, seis meses. A pesquisa feita com roedores encontrou 60 por cento mais casos de câncer de estômago naqueles que ingeriram omeprazol por um longo período.

Atualmente, há mais de 50 laboratórios farmacêuticos que fabricam remédios à base de omeprazol, inclusive genéricos e similares. O tema veio à tona durante um simpósio realizado pelo Instituto Oncoguia, uma associação sem fins lucrativos voltada a pacientes com câncer.

 

 

(5) Comments

    1. Concordo Fabiano, comer demais causa câncer, respirar o ar poluído,e por que no comercial de bebidas não dizem que ela também causa câncer.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required