Um programa de computador que simula um padre realizou um casamento no sábado (30) em Houston  nos Estados Unidos. Em vez de uma pessoa, uma imagem em monitor de computador de 30 polegadas apresenta uma face estilizada, e o padre virtual conversa por meio de voz e apresenta suas falas em forma de texto.

A máquina, chamada Rev. Bit e criada por Miguel Hanson, foi usada em seu casamento com Diana Wesley. Ele, um desenvolvedor de programas para a internet, fez o programa depois que não encontrou nenhum amigo que fosse padre para concretizar a união. “Decidi criar meu próprio padre”, disse.

Sua esposa, uma professora do ensino fundamental, disse que está preparada para as piadas sobre ter tido um padre virtual no casamento. Ela afirma, contudo, que ter se casado com ajuda de um computador “mostra bem o que o casal é”.

Além de ter realizado o casamento, o robô recebeu cerca de 30 convidados durante a cerimônia utilizando frases prontas que saiam por meio de um alto-falante. O padre também fez algumas piadas durante o casamento.

“Se algum presente tem algo a dizer que pode fazer os noivos mudarem de ideia ou alguma objeção, eles não querem ouvir e eu não reconhecerei suas contestações, já que Miguel me criou, fazendo com que eu reconheça apenas seus comandos”, disse o computador durante o casamento.

Embora alguns dos convidados tenham gostado da ideia, Hanson afirma que os familiares demoraram para aceitar o fato de o padre ser um computador.

Fonte: G1

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required