Palestinos recusaram um acordo que ampliaria as negociações de paz para além do dia 29 de abril em troca da libertação do último grupo de prisioneiros porque consideram isso uma chantagem.”Israel utiliza a política da chantagem e condiciona seu acordo de libertar o quarto grupo de prisioneiros à aceitação por parte dos palestinos de ampliar as negociações de paz”, assinalou uma das fontes, acrescentando que a proposta israelense foi rejeitada pelos palestinos.

Parte do processo de paz intermediado pelos Estados Unidos previa que Israel prosseguisse com a liberação de um grupo de 26 prisioneiros palestinos já no próximo sábado.

Washington tenta convencer israelenses e palestinos a prorrogar até o final do ano as negociações de paz, após quase nove meses sem registrar nenhum avanço.

Mahmoud Abbas, líder palestino tem repetidamente afirmado sua rejeição a qualquer discussão sobre uma possível extensão das negociações até que o último grupo de prisioneiros sejam libertos.

O secretário de Estado americano, John Kerry, advertiu nesta quinta-feira que as negociações de paz israelense-palestinas passam por um “momento crítico”.

Os negociadores palestinos, israelenses e americanos anunciaram progressos em um encontro em Jerusalém que terminou durante a madrugada, “mas ainda existe uma brecha que deve ser fechada em breve”, declarou Kerry em Argel.

Fonte: Gps Gospel

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required