Com a instalação de um posto da Central de Segurança de Transportes do Consórcio Rmtc dentro do Comando de Operações da Polícia Militar (Copom), os passageiros e funcionários da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos da Grande Goiânia (RMTC) podem denunciar crimes ou atitudes suspeitas dentro de ônibus e terminais também através do WhatsApp.

O serviço é fruto de uma parceria firmada entre as concessionárias do transporte público e a Secretaria da Segurança Pública de Goiás com o objetivo de combater a criminalidade no transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. Ele foi iniciado de forma experimental em março deste ano e, desde então, já recebeu e encaminhou à autoridade policial mais de 1.400 denúncias que resultaram em cerca de 100 detenções.

Para o Comandante do Policiamento da Capital, Coronel Divino Alves, a atuação conjunta dos operadores do transporte público com os órgãos de segurança pública garante maior agilidade nas ações de prevenção e resposta à criminalidade dentro de ônibus e terminais urbanos. Ele também destaca a importância da participação da própria população nesse processo: “Cada cidadão precisa entender que segurança pública é uma responsabilidade de todos nós, seja na cautela e atenção com o que ocorre à sua volta, seja no ato de fazer a denúncia sempre que perceber uma situação suspeita”.

A divulgação do número e das instruções para denúncia deve ser intensificada a partir desta quinta-feira, dia 18, em todos os terminais geridos pelo Consórcio Rmtc, dentro dos ônibus e nos canais de comunicação da Polícia Militar e da RMTC.

Veja como é fácil denunciar:

 

processo-info-01-544x769

O serviço funciona todos os dias das 4h30 à 1h da madrugada e trata exclusivamente de denúncias relacionadas à segurança pública.

Fonte: Rmtc

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required