75ª Exposição Agropecuária de Goiás, inicialmente prevista para ser realizada entre 15 e 24 de maio, foi adiada por tempo indeterminado. Segundo a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), organizadora do evento, a suspensão ocorre com o intuito de evitar a disseminação do coronavírus.

Em nota, o órgão informou que a mudança atende orientações do Ministério da Saúde e ao decreto do governo do estado, que determinou a suspensão de todos os eventos onde pudesse haver grande aglomeração de pessoas.

Neste ano, a festa – tradicionalmente conhecida como Pecuária de Goiânia – já tinha anunciado shows com grandes nomes da música sertaneja, como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Jorge e Mateus, Wesley Safadão e Henrique e Juliano.

Logo depois de anunciar os primeiros casos de coronavírus em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM) já havia determinado, em decreto de emergência, a realização de qualquer grande evento no estado. Era apenas uma das medidas para tentar conter o vírus.

Shows e exposições também foram cancelados. Já espaços de lazer e cultura foram fechados temporariamente.

Pecuária foi adiada por tempo indeterminado — Foto: SGPA/Divulgação

Pecuária foi adiada por tempo indeterminado — Foto: SGPA/Divulgação

Outras mudanças

O coronavírus também motivou mudanças em várias outras áreas da sociedade. No funcionalismo público, o governo determinou que alguns servidores passassem a trabalhar de casa.

As delegacias de todo o estado também diminuíram os atendimentos presenciais. Por 15 dias, a contar de 16 de março, apenas os casos urgentes serão atendidos presencialmente por equipe policial.

O governo também pediu que os usuários do transporte coletivo tentem evitar, na medida do possível, as aglomerações nos ônibus e terminais. A Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) informou que está tomando as medidas solicitadas de reforço na higienização e limpeza dos veículos e terminais.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required