A capa da revista Placar do mês de outubro traz o jogador Neymar crucificado ligando as críticas que o atacante do Santos tem recebido com a condenação popular que levou Jesus Cristo para a cruz.

Com os braços estendidos, sem camisa e com um lenço amarrado na cintura com o emblema do Santos, Neymar ilustra o momento que tem sofrido ao ser considerado o grande vilão do futebol, recebendo o apelido de “cai-cai”. A chamada de capa diz: “A crucificação de Neymar- chamado de ‘cai-cai’ o craque brasileiro vira bode expiatório em um esporte onde todos jogam sujo”.

O diretor da revista, Maurício Barros, explica a intenção dessa capa chamativa dizendo que a matéria vai questionar a fama de vilão atribuída ao atleta. “Ele é o jogador mais caçado do futebol brasileiro e acabou virando o vilão, o cai-cai”, explica.

Barros acredita que está acontecendo o que ele chama de “linchamento público” já que os torcedores questionam a forma como Neymar se comporta nos campos. “O Neymar acabou transformado num exemplo de falta de ética no futebol. Houve um recrudescimento dessas críticas pra ele. O futebol profissional é um jogo em que a gente pode enxergar inúmeras trapaças dos jogadores, um jogador querendo enganar o outro, os próprios técnicos instruindo os jogadores a enganar o juiz. Só que uma delas carregada com tintas muito fortes e pegaram o Neymar como um grande vilão dessa história”.

A ligação do craque com a Jesus se refere ao fato da crucificação ser um elemento histórico da execução pública, por isso o texto da reportagem principal da Placar vai tentar inocentar o jogador mostrando outros atletas do futebol que também simulam situações de jogo e pressionam juízes e bandeirinhas.

“Acho que pode haver a comparação porque Jesus Cristo foi o crucificado mais famoso, mas a nossa analogia é com a execução, como a crucificação como elemento histórico de execução pública”, explica o diretor da revista.

Fonte: Gospel Prime 

(2) Comments

  1. ACHEI UMA FALTA DE RESPEITO ESSA CAPA DE NEYMAR, O RESPONSÁVEL PELA TAL, DEVERIA SABER DIFERENCIAR SANTO DO MUNDANO,
    É UMA VERGONHA VER UM SER QUALQUER NO LUGAR DE CRISTO, SEJA ELE QUEM FOR DESSE PLANETA, ISSO É INACEITÁVEL E UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM AS RELIGIÕES CRISTÃS!!
    QUER GANHAR MÍDIA COLOCASSE NEYMAR PELADO, MAS NUNCA MEXA COM O QUE É DIVINO, PORQUE ISSO É UMA VERGONHA E FALTA DE ÉTICA!!!

  2. Maurício Barros, bem se vê que vc não conhece nenhum pouco da historia de Jesus, ou se conhece tem uma visão totalmente errada. Isso que vc fez eh um pecado mortal é um absurdo. Nenhum homem nessa terra conseguiu fazer ou vai fazer o que Jesus Cristo fez na cruz do calvário, por amor a nós pecadores. Ninguém se compara a Jesus Cristo. Quem é o Neymar pra chegar a tanto prestigio. O que as pessoa bem sabem fazer é criticar e condenar o trabalho dos outros, mas isso nao o leva a ser comparado com o sacrifico de Jesus, são apenas criticas. Jesus Cristo fez diferente, ele escolheu passar por tudo aquilo, foi opcional por amor a humanidade e não por umas besteiras que esse tal de Neymar vem fazendo dentro de campo. Todo mundo nessa vida passa por esse momento de condenação popular. Jesus foi crucificado inocentemente, o sangue derramado na Cruz foi um sangue inocente, e de inocente o Neymar não tem nada, e olha a justificativa que esse povo deu por causa da capa: “Ele é o jogador mais caçado do futebol brasileiro e acabou virando o vilão, o cai-cai”, explica. Onde vcs viram que Jesus foi um vilão? Meus Deus, tem misericórdia desse povo. Olha ai outro comentario do Mauricio: “Acho que pode haver a comparação porque Jesus Cristo foi o crucificado mais famoso, mas a nossa analogia é com a execução, como a crucificação como elemento histórico de execução pública”, explica o diretor da revista. KKKKkkkkk….q absurdo….Primeiro que a crucificação de Jesus não tinha o propósito de um ato de fama e sim de AMOR, coisas q poucos conhecem sobre isso.” mas a nossa analogia e com a execução” , me ajuda ai ne? VC por acaso sabe como foi a execução? Aonde que o Neymar iria suportar tudo o que Jesus passou na Cruz,Ele foi humilhado, cuspido,chicoteado,teve seus pés e mãos pregados com pregos,enfim… e tudo isso Jesus passou sem reclamar,porque ele nos Amou primeiro… e não por fama e dinheiro… se queriam comparar com um elemento histórico pq não o compararam com Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes???? Ele foi condenado a enforcamento em praça pública.

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required