O Programa Ser Livre, da Polícia Civil, realizará amanhã uma grande campanha visando conhecer os problemas sociais, com foco principal na segurança, enfrentados pelos moradores da Região Noroeste de Goiânia. A campanha, denominada Entra na Minha Casa, tem uma previsão de visitar 11 mil lares nas ações que serão realizadas a partir das 14h. Para tanto, utilizará os serviços de mil alunos bolsistas da OVG, que estarão bem orientadas sobre os objetivos da campanha, para alcançar seu objetivo.

O delegado geral da Polícia Civil, Edemundo Dias de Oliveira Filho, disse que o objetivo da campanha é o de ajudar as pessoas no encaminhamento dos seus problemas sociais. “Embora o Programa Ser Livre atue na prevenção as drogas, nós não faremos abordagens diretas sobre o problema com as famílias visitas. As próprias pessoas serão colocadas em condições de se manifestar sobre suas aflições pessoais”, assinalou Edemundo Dias.

Durante a Campanha Entra na Minha Casa os bolsistas farão a divulgação do número 197, o disque denúncia da Polícia Civil. Pelo 197, as pessoas, anonimamente ou não, podem denunciar tráfico de drogas e outras práticas de crimes de que tenham conhecimento, bem como pedir ajuda para encaminhamento de dependentes químicos para tratamento.

No encerramento da campanha, às 19 horas, acontecerá uma grande concentração cristã no CAIC Airton Senna – Colégio Militar do Jardim Curitiba II, com a realização de várias atividades culturais e religiosas. Edemundo Dias frisou que a Polícia Civil é um órgão de repressão aos crimes, mas que tem também o papel de ajudar as pessoas, prestando um papel social de relevância com a configurada na Campanha Entra na Minha Casa.

Fonte: Polícia Civil

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required