Os crimes chamados de “saidinha de banco” tem feito inúmeras vítimas em todo o País. Ontem, em Goiânia, uma  mulher  foi morta em decorrência dessa modalidade de crime. A Polícia Militar, com destaque para o Comando do Policiamento da Capital, tem atuado preventivamente e ostensivamente nas portas dos bancos visando coibir esse tipo de crime.

De acordo com o comandante geral do Policiamento na Capital, Sérgio Katayama, ações pontuais nas imediações das agências, com abordagem a suspeitos e até escolta de correntistas são serviços disponibilizados pela polícia. “No entanto, precisamos contar com o apoio da população que precisa usar conscientemente os serviços dos caixas eletrônicos”, conclama Katayama. Só a capital goiana conta com mais de 200 agências.

Investimentos futuros:
De acordo com o comandante Sérgio Katayama, está previsto um aumento do efetivo da PM nas ruas, com o aumento da verba para serviço extraordinário a ser liberada pela Secretaria de Segurança Pública. “Isso vai permitir que se cumpra o horário de folga do policial militar, levando mais PMs para as ruas, para a segurança da sociedade”, explica.

Fonte: Goiás Agora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required