A primeira apreensão ocorreu na sexta-feira (27), em fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR.

Um paraguaio foi preso em flagrante ao tentar entrar no Brasil, transportando quatro tabletes de haxixe preso com fita adesiva no abdômen. A quantidade ultrapassava 1 kg.

O homem foi indiciado por tráfico internacional de entorpecentes e permanecerá preso à disposição da Justiça Federal.

Ainda na sexta, policiais federais com cães farejadores, em fiscalização de rotina na BR 277, abordaram um ônibus que tinha como destino a cidade de Marília/SP.  Ao vistoriar o veículo, localizaram e apreenderam 383 pontos do entorpecente LSD. Os cães perceberam que a droga era transportada sob a palmilha do tênis de menino de 16 anos.

O adolescente foi encaminhado para a Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu/PR para as providências legais.

Já no sábado (28), em fiscalização na mesma rodovia, policiais federais abordaram um caminhão que estava parado no acostamento, mas sem sinalização indicando problemas mecânicos. A demonstração de nervosismo do motorista despertou a suspeita dos policiais, que conduziram o caminhão à PF de Foz do Iguaçu, para vistoria.

Com o auxílio do cão farejador foi detectado a presença de droga no caminhão. Parte da droga estava em duas mochilas e o restante, oculta no interior de dois pneus estepe.

No total, foram apreendidas aproximadamente 69 quilos de cocaína e 87 de crack.

Segundo o motorista a droga seria levada à cidade de Recife, em Pernambuco.

Ele foi indiciado por tráfico internacional de drogas e está preso, à disposição da Justiça Federal.

As drogas apreendidas, depois de autorização da Justiça Federal, serão incineradas.

Fonte: Polícia Federal – Foz do Iguaçu/PR

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required