“Por que os adultos jovens deixam a Igreja?” Esta questão tem sido objecto de inúmeros sermões, livros e ( ahem ) artigos on-line. A preocupação das Igrejas e os pais cristãos é certamente justificada. A vida pode ser difícil para os adolescentes, mas a Igreja é um lugar onde eles podem aprender sobre a graça de Deus e tirar força de comunhão cristã. Então, por que tantos deles escolher para sair?

É por causa de drogas? As Guerras cultura? Do mesmo sexo casamento ? Na verdade, de acordo com Ed Stetzer na Christianity Today , a sua motivação é surpreendentemente simples. Em um artigo recente, Stetzer lista seis razões por que os jovens adultos deixam a Igreja, a começar com os três seguintes,        

“Pedimos também que adultos jovens por que eles abandonaram a igreja. Daqueles que caiu para fora, cerca de 97 por cento afirmou que era por causa de mudanças de vida ou situações. Esse é um número bastante substancial. Entre as razões mais específicas:

Eles simplesmente queriam uma pausa de igreja (27 por cento).
Eles haviam se mudado para a faculdade (25 por cento).
O seu trabalho tornou impossível ou difícil de assistir (23 por cento) “.

 

Stetzer continua dizendo:  

“A razão que muitos jovens adultos que frequentam a igreja parou de ir à igreja depois de se graduar na escola secundária? A sua fé não era pessoalmente significativa para eles. Eles não têm uma fé em primeira mão. A igreja não havia se tornado uma expressão com valor e valioso em seu one-vida que impactos como vivem e como elas se relacionam e como eles crescem. Igreja foi, talvez, algo que seus pais queriam que eles façam. Eles podem ter crescido na igreja, e, talvez, eles enfrentaram a pressão dos pais e até mesmo colegas de estar envolvido na igreja. Mas não era uma fé em primeira mão “.

É surpreendente, mas mais frequentemente do que não é as coisas mundanas da vida que pode acabar por destruir a nossa fé. Como a corrente constante, sutil de um oceano, pequenas coisas podem puxar delicadamente uma pessoa para longe de Deus. Não é só os adolescentes que têm de estar vigilantes, quer, qualquer cristão pode se tornar uma vítima de pequenas distrações. Chris Russell observou em um artigo recente Crosswalk que os cristãos podem derivar espiritualmente por causa de uma agenda lotada, afetos extraviado, mesmo abundância. Ele escreve:

“Nós, os americanos são tão gordo com a nossa própria prosperidade que, muitas vezes, fazer riqueza, nosso deus e não o verdadeiro Rei do céu. Esta também tem sido um tema recorrente ao longo de toda a Bíblia. As pessoas lutam, Deus abençoa-los, tornam-se próspera, e então eles se afastam de Deus. Irônico, não é? “

Ter uma fé forte não é apenas sobre a freqüentar a igreja ou lendo sua Bíblia, é sobre fazer o que a fé o seu próprio . A fé é como uma árvore, ela deve ser cultivada e cultivados pelo indivíduo, e ninguém mais pode fazê-lo. Se Igrejas realmente quer alcançar os jovens adultos, devemos primeiro ensiná-los a importância de manter uma fé pessoal.

E você, quais são seus pensamentos? Deixe um comentário abaixo e partilhar a sua opinião sobre este artigo.

Fonte: http://goo.gl/8wjo2P

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required