Você pode ser cheio do Espírito, sensível Espírito capacitado pelo Espírito Santo e,  mas você realmente “ficar” a terceira pessoa da Santíssima Trindade? 

Lembro-me da primeira vez que ouvi sobre “isso”. Eu era provavelmente 12 anos de idade, e nossa igreja estava tendo uma reunião de negócios para discutir o assunto.Eu realmente não estava claro o que “ele” era, mas com certeza estava causando um rebuliço.

Anos mais tarde, descobri que a nossa igreja estava lutando sobre (uh, eu quero dizer a discutir) uma questão doutrinária sobre a “Espírito Santo”. Na época, era tudo muito confuso, porque muitas pessoas estavam dizendo que tínhamos que ficar longe de outras pessoas que tinham “recebido o Espírito Santo.”

Isso fez sentido para mim. Quero dizer, quem quer estar perto de pessoas que estão saindo com fantasmas, certo? A partir daquele momento, eu estava desconfiado, sempre ouvi falar de pessoas que eram ingênuos o suficiente para acreditar no Espírito Santo. Eu pensei que eles devem estar em algum tipo de transe hipnótico ou pertencer a alguma igreja louco.

Conforme os anos passaram, eu aprendi a desmontar meus equívocos e preconceitos herdados sobre o Espírito Santo. Um dos principais motivos foi porque o meu próprio principalmente por meus próprios movidos a experiência cristã esforços terminou sendo um fracasso, para dizer o mínimo. Quando eu finalmente convidou o Espírito Santo para me encher, minha oração foi uma sacola de duplo mensagens, algo como isto: “Espírito Santo, eu quero receber, mas ao mesmo tempo eu não quero perder o controle eu. Você quer entrar em meus termos. Vou te recebo, mas ainda tenho algumas preocupações sobre você e suas maneiras. Se você pode se comportar você, então você está convidado a entrar e permanecer por algum tempo. “

Se isso soa como um contrato halfhearted com um inquilino rebelde em vez de um compromisso de amor com o Deus do universo, você está certo. Como tantas pessoas, eu ia deixar meus preconceitos religiosos manchar minhas crenças e colorir minhas percepções. Finalmente, porém, eu disse, “Eu quero você e tudo que você tem a oferecer-tudo de mim para todos vocês.”

Ele mudou tudo. Eu fui de ser um fraco, leite alimentados cristão, um crente no fogo radical que não conseguia parar de ler a Bíblia e inserção de Cristo em conversas com os meus amigos. A melhor parte é que eu não estava tentando ser um “bom cristão”!Eu estava simplesmente sendo eu mesmo e permitindo que o Espírito em meu coração, minha mente e minha vida. Eu me rendi tudo o que eu tinha ouvido falar sobre o Espírito para que eu pudesse experimentar a aventura da presença de Deus na minha vida.

Eu estou preocupado que muitas pessoas hoje estão no mesmo lugar que eu estava em que eles não entendem e misperceive presente de Deus para nós do Espírito Santo. A maioria de nós compreender Deus, o Pai, porque todos nós temos um pai terreno. Nós sabemos o que um pai é como ou o que um bom pai deveria ser.

 É muito fácil de entender Jesus, o Filho, também. Deus conosco em carne, Emanuel, veio à terra como um bebê em uma manjedoura, morreu como um homem sem pecado na cruz e voltou à vida como o Filho radiante que o tornaram possível para nós saber Seu Pai. A maioria de nós tem algum conhecimento de Jesus porque vimos fotos e filmes que retratam a Ele, mesmo se eles não estão perto de ser preciso.

Mas o que se passa com este Espírito Santo? Se você é como eu era há anos, pode parecer mais fácil ficar longe e evitar o assunto por completo. Não temos uma associação positiva com “fantasmas” e todo o assustador, mistério sobrenatural que os rodeia, quem quer isso? Como se vê, Ele não é um fantasma em tudo.

Em vez de algum tipo de aparição fantasmagórica, precisamos voltar para a Bíblia e olhar atentamente para o que Deus nos diz sobre essa parte de si mesmo. A palavraespírito é mencionado mais de 800 vezes nas Escrituras. No Antigo Testamento, a palavra hebraica é ruwach , que literalmente significa “uma exalação violenta, uma explosão de ar, um vento forte.” No Novo Testamento, a palavra grega para este mesmo tipo de respiração é pneuma , que se traduz “uma respiração ou vento, uma corrente de ar, uma brisa forte”, não um fantasma.

Se o Espírito Santo é como a respiração ou vento, então vamos pensar nas características do vento e talvez possamos ter uma idéia mais clara, mais concreta de que o Espírito é e seu papel em nossas vidas.

Vento Invisível

O vento é algo que sentimos e experiência, mas não vêem. Enquanto podemos observar seus efeitos e ver o seu impacto sobre as folhas e árvores, papagaios e moinhos de vento, nós nunca realmente ver o próprio vento. Mas o fato de que nós não podemos ver isso não nos impede de reconhecê-la como uma realidade.

Da mesma forma, temos de perceber que enquanto o Espírito não pode ser visto, Ele pode ser sentida, vivida e observada em ação. Quando nossa igreja ainda estava reunido em uma escola, eu estava apertando as mãos e falando com as pessoas como elas à esquerda após um determinado culto da manhã de domingo, quando um homem disse algo que eu nunca vou esquecer. Quando eu perguntei a este visitante pela primeira vez, se ele gostava do serviço, ele tem um olhar engraçado em seu rosto e disse: “Pregador, havia algo naquela sala hoje … algo diferente . “

Ele não sabia o que era, ele não podia vê-lo, mas ele chamou-o de volta na próxima semana. Simplificando, foi a presença de Deus. O Espírito é inegável e real. 

Nós às vezes se sente frustrado porque não podemos quantificar e objetivar o Espírito; não podemos apanhá-Lo e levá-lo à parte e estudá-lo de uma forma científica. Em vez disso, temos de confiar na fé. A Bíblia define a fé desta forma: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam ea prova das coisas que não vemos” (Hb. 11: 1, NVI).                                     

Vento imprevisível

A partir da brisa de verão fresco que nos acaricia em um balanço da varanda de frente para o tornado furioso chicotadas em mais de 100 quilômetros por hora, sabemos que as mudanças de velocidade do vento e direção com freqüência. Apesar dos melhores esforços dos nossos satélites meteorológicos e repórteres Doppler-radar, que ainda experimentar a imprevisibilidade do vento. Ele vai onde quer.

O Espírito Santo se move de maneiras diferentes também. Na verdade, há um exemplo na Escritura onde tradutores ingleses usam a palavra vento em vez deespírito . Jesus disse ao fariseu Nicodemos: “O vento ( pneuma ) sopra onde quer ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai Assim é com todos os nascidos do Espírito. “. (João 3: 8). Jesus deixou bem claro que o Espírito Santo se move como o vento forma aparentemente incognoscível.

Esta imprevisibilidade faz um monte de nós desconfortável. A maioria das pessoas, como tudo em ordem e em seu lugar. No entanto, o vento pode soprar através Espírito e mudar rapidamente essa ordem. Se essa qualidade que nos torna tão desconfortável, então por que parece ser uma parte fundamental da essência do Espírito?

Eu suspeito que se ele fosse previsível, então nós colocamos a nossa confiança em um sistema de estrutura, o tipo de comportamento de causa e efeito que leva ao legalismo ao invés de relacionamento. Se pudéssemos consistentemente prever o movimento do Espírito, então poderíamos descobrir uma maneira de fazer as coisas sem Ele. Deus quer que depender dele e interagir com ele em uma base contínua diária.

Para receber tudo o que Ele tem para você, você vai ter que se acostumar com o inesperado e imprevisível. Você vai ter que contar com ele em vez de apenas o que os seus sentidos, método ou pesquisa peritos científicos dizer. Você vai ter que aceitar mistério como parte do relacionamento.

Poderosa Vento

O vento pode gerar eletricidade, navegar um navio ou destruir uma cidade inteira.Vento tem poder. No centro de tudo isso, o Espírito Santo, o sopro de Deus, é sobre o poder de poder sobrenatural. Este tipo de divina, invisível, o poder imprevisível tem sido parte de nossa fé desde o Pentecostes.

No século 19, a América, revivalista Charles Finney, cujo ministério liderado supostamente mais de meio milhão de pessoas a Cristo, foi um grande líder na Segunda Grande Despertar. Enquanto treinando para ser um advogado, Finney tornou-se intelectualmente curioso a respeito de Cristo, mas resistiu virando sua vida a Deus por um longo tempo. No entanto, ele finalmente me senti tão atraído para o Espírito já não podia resistir.

Mais tarde, ele descreveu seu primeiro encontro com o Espírito de Deus como esta: “O Espírito Santo desceu sobre mim de uma maneira que parecia que passar por mim, corpo e alma, eu podia sentir a impressão como uma onda de eletricidade, passando e através de mim.. Na verdade, parecia vir em ondas e ondas de amor líquido, pois eu não poderia expressá-lo de qualquer outra forma Parecia que o próprio sopro de Deus “..

Todos nós queremos esse tipo de poder em nossas vidas, mesmo que nós pensamos que é mais fácil de servir a Deus em um nível meramente intelectual. Se conseguirmos conter algo em nossos pensamentos, compreender e analisar, então nós sentimos que temos pelo menos algum controle sobre ele. Se realmente quiser experimentar uma lufada de ar fresco em todas as áreas de nossas vidas, temos que permitir que o sopro de Deus para nos ressuscitar.

Se eu aprendi alguma coisa nos meus 34 anos com Deus, é a importância de não atrasar, de ir all-in. Como Jeremias 29:13 diz: “Você vai me procurar e me encontrar quando você me buscar de todo o coração. ” Não pode ser pela metade. Ele deve ser total e além de seu controle.

Como você considera como abrir mão de seus próprios medos e equívocos do Espírito de Deus, imagine que você está vadeando de distância da costa do auto em águas abertas do amor de Deus (cf. Ez 47: 3-5.). Deus nos chama a deixar de ir as nossas tentativas para controlar e encontrar o lugar onde Ele nos dirige. Em águas rasas, que tendem a se sentir no controle, porque podemos tocar o fundo. Mas no meio, Deus nos convida a nadar, mergulhar em tudo o que Ele tem para nós.

Muitos de nós preferimos apenas para entrar na água do rio, passando por algum do mistério de Deus, enquanto permanecer no controle, mantendo os pés firmemente no fundo do rio. No entanto, o Espírito de Deus nos convida a ir de uma fé tornozelos para um que é até os joelhos, em seguida, até a cintura, e, finalmente, para uma em que não podemos mais tocar o fundo em tudo. É uma fé em que mergulhar no meio e nadar na poderosa corrente de amor e alegria de Deus.

Assim, muitas pessoas têm medo de saltar porque eles querem ficar no controle. Mas a verdade é que nenhum de nós pode finalmente controlar nossas vidas, nem nós realmente quero tentar. Ansiamos pela segurança dos braços do nosso Pai ea amizade íntima do Seu Espírito. Atrevo-me a ir para o que você longo para a maioria.Eu desafio você a colocar-se em uma aventura espiritual, onde você experimenta o sopro do Espírito de Deus enchendo suas velas.

Fonte: 

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required