A Unidade Prisional de Formosa vai contar com cela para detentos com mais de 50 anos. As obras começaram na semana passada e a cela, com capacidade para seis pessoas, deve ficar pronta no final deste mês. A cozinha da unidade está sendo ampliada e deve ser entregue em outubro. As obras estão sendo realizadas por detentos, com doações da comunidade e em parceria com a prefeitura.

De acordo com o diretor do presídio, Lino Humberto Neuberger, com o término das obras de ampliação da cozinha, o presídio passará a fazer a refeição que é consumida no local. “Com a ampliação da cozinha teremos condições de fazer esse serviço dentro do presídio, criar até cinco vagas de trabalho e envolver a população carcerária, que terá a remição da pena como recompensa. Já a nova cela, proporcionará condições adequadas para que os detentos com mais idade cumpram a pena”, explica.

A ampliação da cozinha é acompanhada por um profissional da construção civil cedido pelo município. Com o término das obras, previsto para o início de outubro, e liberação do uso da nova estrutura, o presídio será responsável por 480 alimentações/dia, que também abastecerão a Casa de Prisão Provisória de Formosa. Pelos trabalhos, os detentos receberão a remição da pena  – um dia a menos na pena para cada três dias trabalhados.

fonte: goiás agora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required