O Centro Cultural Goiânia Ouro realiza durante todo o mês de  agosto a Mostra “Facetas do Cinema Oriental“, uma seleção de 17 filmes, ainda sem distribuição nos cinemas brasileiros, que buscam fazer um panorama do que há de mais ousado e contundente na produção contemporânea do Sudeste Asiático e do Extremo Oriente.
Seleção composta por cineastas de vanguarda do cinema asiático contemporâneo, em grande parte ainda bastante desconhecidos do público brasileiro, a Mostra pretende abrir os olhos para uma cinematografia enigmática, diversificada, exibindo os mais variados gêneros, dos mais talentosos realizadores, dos mais desconhecidos cantos do mundo como Tailândia, Hong Kong, Filipinas, Taiwan, China, Japão, Malásia e Cingapura.

A Mostra exibe com grande destaque dois filmes de um dos maiores mestres do cinema contemporâneo, o taiwanês Hou Hsiao Hsien e suas belíssimas obras- primas, o vencedor do Leão de Ouro em Veneza em 1996, “Adeus ao Sul”, e o irretocável “Cidade do Desencanto” de 1998. Cultuados na Europa, os filmes de Hou ainda permanecem inéditos nos cinemas brasileiros, oportunidade única para conhecer o cinema desse que é um dos maiores cineastas em exercício no cinema hoje.

Filmes:

– O Mundo (Dir. Jia Zhang ke)
– Kinatay (Dir. Brillante Mendoza)
– A Floresta dos Lamentos (Dir. Naomi Kawase)
– Cidade do Desencanto (Dir. Hou Hsiao Hsien)
– Adeus ao Sul (Dir. Hou Hsiao Hsien)
– Eternamente Sua (Dir. Apichatpong Weerasethakul)
– Mal dos Trópicos (Dir. Apichatpong Weerasethakul)
– Eu Não Quero Dormir Sozinho (Tsai Ming Liang)
– Sonata de Tóquio (Dir. Kiyoshi Kurosawa)
– 13 Assassinos (Dir. Takashi Miike)
– O Ultrage (Dir. Takeshi Kitano)

fonte: goiânia ouro

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required