Eu estava sentado na beira da cama desgastada em uma cidade estrangeira com a minha cabeça em minhas mãos tentando livrar-se uma enxurrada de emoções perturbadoras. Eu sabia que não poderia efetivamente ministro até que eu cheguei à raiz do problema.

“O que há de errado comigo, Senhor? Não tenho absolutamente nenhuma razão para se sentir dessa maneira. O que está acontecendo?” Roguei com o Senhor para revelar a raiz. Senti como se meu mundo estava chegando ao fim; como não havia esperança para um futuro melhor; como parar e desistir. Eu comecei a orar no Espírito e, em seguida, entrou em outro fundamento.

“O que está acontecendo, Senhor?” Desta vez, ele respondeu.

“É desânimo. Esta é a forma como as pessoas desta cidade sentir. Eu quero que vocês orem por eles.”

Merriam-Webster define como sentimentos de desânimo extremo desânimo, tristeza ou depressão. E que acertou em cheio. Isso era exatamente como eu estava sentindo-só que não era eu. Era um fardo de oração do Senhor.

Dividindo entre alma e espírito

Claro, isso foi há muitos anos. Lembrei-me dessa história depois de uma recente mensagem  que eu postei no Facebook sobre intercessão . Foi curto e doce, mas atingiu um nervo com as pessoas que estavam à procura de respostas-ou lembretes-sobre esta verdade espiritual. Na verdade, eu escrevi o post depois de discernir uma carga oração incomum na noite anterior. Aqui está o post:

“Intercessores, à medida que avançamos mais e mais profundamente as coisas de Deus, é cada vez mais vital para aprender a dividir alma do espírito. Quando o peso do Senhor vem sobre você, você pode sentir o peso da opressão, ouvir acusações do inimigo, ou experimentar várias emoções negativas aparentemente do nada. Isso não é você! Aprenda a discernir rapidamente o chamado para orar contra uma coisa, em vez de subir ao abrigo do mesmo. “

Em outras palavras, precisamos discernir entre as emoções da nossa alma e os encargos a oração do Senhor. Eu posso sentar na igreja e ouvir o que o diabo está dizendo a outros membros da congregação. Eu costumava pensar que era meus próprios pensamentos, mas eu aprendi que eu estava ouvindo no reino do espírito para que eu pudesse se envolver em guerra sobre suas almas. Muitas vezes eu me sinto perturbado em meu espírito, sem qualquer razoável de causa, não há problema, nenhum pecado, nenhuma guerra. Aprendi que, se minhas mãos estão limpas e meu coração é puro, é hora de pressionar em intercessão ou não que eu já sei o que estou orando, e eu nem sempre sabem. Acabei de responder ao chamado do Espírito Santo.

Burden rolamento para o Senhor

O princípio da intercessão inclui fardos. Onde eu moro, quando plantar novas palmeiras eles usam três estacas de madeira para mantê-los firmes até eles estão arraigados e alicerçados no solo. Essas estacas arcar com o ônus da árvore. Quando nós interceder por pessoas ou lugares-se sabemos o que estamos orando por nós ou não-participação nos a eles e trabalhar com o Espírito Santo para remover o que não pertence lá. Dutch Sheets vai para isso em detalhes em seu livro  Oração intercessora.

Jesus é o nosso intercessor modelo. 1 Pedro 2:24 explica que “os nossos pecados em seu corpo, sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, vivamos para a justiça.” Pelas suas chagas fostes sarados. “” Jesus vive sempre para interceder por nós (veja Hb. 7:25). Às vezes, nossa intercessão se transforma em all-out guerra. Mais uma vez, não pode mesmo saber o porquê. Mas contamos com o Espírito Santo orar com e através de nós.

“Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos muito profundos para palavras. Aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito é, porque Ele intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus “(Rom. 8: 26-27).

Às vezes a gente pode saber exatamente o que estamos orando por mas não sabemos como orar. A chave para frutífera intercessão-a carga efetiva tendo para o Senhor, é cooperar com o Espírito Santo. O Espírito Santo se sente a mesma carga e está compartilhando com você para que você possa trabalhar com ele para trazer a Sua vontade de passar por cima de pessoas, situações e até mesmo nações. Reze no Espírito tanto quanto você pode e você vai desenvolver uma maior discernimento para reconhecer o peso do Senhor. E, novamente, lembre-se:

“Intercessores, à medida que avançamos mais e mais profundamente as coisas de Deus, é cada vez mais vital para aprender a dividir alma do espírito. Quando o peso do Senhor vem sobre você, você pode sentir o peso da opressão, ouvir acusações do inimigo, ou experimentar várias emoções negativas aparentemente do nada. Isso não é você! Aprenda a discernir rapidamente o chamado para orar contra uma coisa, em vez de subir ao abrigo do mesmo. ” Amém.

Fonte: http://goo.gl/3x4OFH

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required