Foi por pouco que Homer Simpson e família não vão para casa, não em Springfield, mas no limbo mesmo. Prestes a ser cancelado pela Fox, depois de 23 anos no ar moldando um tipo de humor único na TV, a emissora e os produtores chegaram a um acordo. Não era para menos – queriam que o elenco de vozes dos Simpsons, que inclui Hank Azaria (Chefe Wiggum) e Dan Castellaneta (Homer), tivesse um corte de 45% em seus salários. Nem a gente gostaria, certo? Foi nesta sexta-feira (7), no último minuto. A conversa chegou até a gerar um bônus: no lugar de mais uma temporada, duas, o que vai fazer Os Simpsons chegarem à marca de 25 temporadas na TV, um recorde.

“Woo Hoo!”
Nas palavras de Homer Simpson, como divulgadas pela Fox: “Woo Hoo! Eu durei mais que Andy Rooney!” A piada é porque o radialista e escritor para a TV de 92 anos participava do 60 Minutes, programa jornalístico veterano e só, praticamente, com velhinhos como âncoras, fez suas narrativas de 1978 até 2011. Com a nova “esticada”, o seriado, que nasceu em 1990 e tem 27 Emmy Awards, terá somado 559 episódios. Woo hoo é a gente que diz, Homer! Longa vida para Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, além de todos em Springfield, incluindo o Sr. Burns, que reza a lenda tem 104 anos.

Provocação à Simpsons
Antes do acordo ser fechado (não foram divulgados os termos), o elenco chegou a provocar a Fox, dizendo que aceitariam redução de salário se a companhia aceitasse reduzir na mesma proporção os lucros com vendas de DVD, sindicalização (venda pra outros países) e vendas de merchandise. Uma ótima provocação, diga-se de passagem. Parece que deu certo.

fonte: QG

 

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required