Na madrugada de hoje (1°), 11 vagões de um trem da Mineradora Vale, que transportava óleo diesel, descarrilaram na Estrada de Ferro Carajás, no município de Buriticupu, Maranhão. Um trecho da ferrovia está obstruído. A Vale ainda não sabe se houve feridos, nem as causas do acidente.

Segundo a empresa, barreiras de contenção foram colocadas para evitar que o combustível se espalhe e provoque impacto ambiental. As viagens de passageiros foram canceladas até o próximo domingo. A partir de segunda-feira (4), os passageiros que haviam comprado bilhetes poderão remarcar a passagem ou solicitar reembolso.

A Vale lamentou o acontecido e informou que já tomou medidas de segurança para evitar riscos ao meio ambiente. Veja, abaixo, a nota na íntegra.

“A Vale esclarece que nesta sexta-feira, 01/03, por volta das 03h47, parte de uma composição formada por 30 vagões tanque descarrilou no Km 356 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no município de Buriticupu (MA). Ao todo, 11 vagões descarrilaram e estão obstruindo o trecho da ferrovia. A empresa já tomou as medidas de segurança necessárias para evitar riscos ao meio ambiente. Em razão do descarrilamento, as viagens no trem de passageiros estão canceladas até domingo, 3/03.

A partir de segunda-feira (4/03), os passageiros que já haviam adquirido seus bilhetes podem se dirigir às estações para remarcar sua passagem ou solicitar reembolso. Mais informações podem ser obtidas pelo Alô Ferrovias: 0800 285 7000. A Vale lamenta pelos transtornos e reitera seu compromisso com a segurança de suas operações e das comunidades ao longo da ferrovia”

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required