Com auxílio da Aeronáutica, agentes realizaram flagrante em uma pista clandestina

Cerca de 245 quilos de cocaína, um avião Cessna e uma picape S-10 prata foram apreendidas e três traficantes, suspeitos de integrar uma quadrilha internacional de tráfico de drogas, foram presos, nesta quarta-feira, 18, pela Polícia Federal na cidade de Nova Ubiratã(MT) após um trabalho em conjunto dos agentes federais lotados nas cidades Sinop e Cáceres, no mesmo estado.

Os criminosos E. C., M. G. S. e V. M. S foram presos ao lado de uma pista de pouso clandestina após a droga, que chegou na aeronave, ser transferida para a picape. A prisão em flagrante foi possível após os policiais dirigirem-se até a pista clandestina, um dia antes, e realizarem levantamentos de dados através de fotografias, plotagem com GPS dos pontos e rotas de interesse.

Nesta quarta-feira, a aeronave suspeita foi detectada pelos sistemas da Aeronáutica, já em território nacional, sobrevoando a região de Nova Mutum/MT. O voo, segundo os dados obtidos pela Aeronáutica, tinha como origem a região fronteiriça entre Brasil e Bolívia, e ocorreu no horário previsto pelos policiais. O trio foi autuado em Sinop por tráfico de entorpecente, associação para o e tráfico internacional.

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required