Um Amor Para Recordar é mais uma história envolvente de Nicholas Sparks. Mais uma vez Sparks nos proporcionou momentos de sentimentalismos quase que exacerbados pelo próximo. O livro é bem mais rico do que a adaptação feita em 2002 para o cinema.

A história é narrada por Landon Carter que revive seu grande amor quando tinha apenas 17 anos. Nos dias atuais ele está com 57 e ainda sente que aquela época não passou. É narrado com tanta doçura que é impossível não nos sensibilizarmos com a dor da perda iminente de sua namorada, a Jamie.

A história se passa em 1958. Pois no filme, a história se passa na década de 90 e apesar de todo romantismo e doçura, eu gosto mais quando esses temas são retratados em décadas anteriores. É bem mais romântico e Nicholas Sparks acertou em cheio. Os ambientes são bem descritivos nos dando a real sensação de está na história como um espectador fiel a todas as cenas que são narradas.

 Sinopse:

Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes…

(da redação)

(2) Comments

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required