Imagine, por um momento, o que o mundo seria como se cada pessoa vivia com a glória de Deus em vista.Imagine o que seria como para participar em uma sociedade onde o coração de cada cidadão foi capturado pela presença e poder do Senhor. Claro, sabemos que isso está longe da realidade.

A corrupção política, a injustiça social, a instabilidade financeira, a perversão sexual-todas essas coisas acontecem porque os seres humanos esquecer a glória de Deus e buscar sua própria riqueza e fama e poder. Mas não se apresse em apontar o dedo a A-lista celebridades, músicos e atletas que tentam usurpar o Rei da Glória.

Quando ligamos o espelho da Palavra de Deus em nós mesmos, descobrimos que estamos amnésicos de glória, também. Nós simplesmente não temos o paparazzi nos seguindo. Você vê, a principal motivação do nosso coração era suposto ser para que Deus seja louvado em todos os momentos de nossa vida. Mas, em muitas ocasiões, nós simplesmente não se importam com a glória de Deus, escolhendo para substituí-lo com auto-glórias temporárias que esperamos que venha a satisfazer.

Eu quero que você imaginar de novo: o que o mundo seria como se cada pessoa viveu em paz com Deus, consigo mesmo e com o outro? Paz significa nenhuma guerra; paz significa nenhuma tensão racial; paz não significa nenhum divórcio ou relações tensas; paz significa não ter nenhuma doença mental. Mas nós certamente sabemos que não é o caso.

A partir do momento que Adão e Eva pecaram, paz com Deus foi quebrado, e quando não temos paz com Deus, lutamos para encontrar a paz interior. Nós não precisamos de dizer muito sobre a paz com os outros. Nossas vidas são marcadas por conflitos! Eu não acho que qualquer um que lê este viveu um livre de conflitos de 2014. Na verdade, eu acho que seria seguro dizer que você experimentou algum tipo de conflito, esta semana já.

Vivemos como amnésicos de glória nas relações conflituosas, porque nós temos glória errado, e, como resultado, temos relacionamentos errados. É um pensamento desanimador, não é? Mas aqui está o que você precisa entender: uma boa notícia não é uma boa notícia, a menos que você primeiro saber as más notícias. Em outras palavras, você não pode ser animado sobre algo que está sendo corrigido até que você sabe que é quebrado.

A Boa Nova de Natal é que Jesus veio à terra para consertar o que está quebrado seu coração. Porque ele veio ao mundo, agora podemos ter o desejo ea capacidade de viver para a glória de Deus e viver em paz com os outros. Não tenha medo de olhar honestamente para Lucas 2:14 e ver que você é um amnésico glória e uma pessoa não-pacífica. Cristo nasceu para ajudá-lo!

Em meio a sua avaliação honesta de seu coração, não perca a esperança, porque Deus deu-se toda a sua glória celestial para fazer as pazes com você, mesmo quando você ainda era seu inimigo.

“Glória a Deus nas alturas, e paz na terra, boa vontade para com os homens.” Lucas 2:14

Fonte: http://goo.gl/VfVRZs

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required