Eu não gosto de me sentir inadequado ou incapaz. Eu não gosto de ser dependente dos outros. Eu não gosto de não saber o que vai acontecer. Eu não gosto de me sentir impotente diante de um julgamento. Eu não gosto de me sentir gasto e oprimido. Eu não gosto quando sou fraco fisicamente, emocionalmente fraco, fraco mentalmente ou espiritualmente fraco.

Eu mencionei que eu não gosto de ser fraco?

Mas, ironicamente, a palavra de Deus olha para a minha fraqueza de forma diferente. Faz parte do pré-requisito para vir a Cristo. Jesus disse em Lucas 5, 31-32 : “Os sãos não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. “Ele veio para chamar aqueles que são pecadores e fracos e desesperados e quebrado e perdeu. Ele veio para tirar os nossos fardos e nos libertar da escravidão do pecado. “Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Pegue o meu jugo sobre vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas” ( Mateus 11: 28-29 ).

A realidade da minha fraqueza me atingiu na semana passada quando eu caí e quebrei meu braço. Eu tinha que confiar em outro para me ajudar a fazer as coisas mais simples.Mesmo enquanto escrevo isso, eu tenho que bater apagar mais e mais para o número de erros que eu estou fazendo tentando digitar uma mão. Meus palpita braço e dores. Esta lesão, embora alterando não trágico ou a vida, é um bom lembrete de que eu sou fraco, e não apenas fisicamente, mas também em todos os outros.

Mas há esperança para a minha fraqueza. Esta não é uma condição eterna. Eu não estou preso a essa fraqueza. Não me definir e ele não me governar. Jesus veio a tornar-se fraco para mim. Ele assumiu a carne humana frágil e viveu neste mundo de pecado.Completamente perfeito, ele enfrentou todas as tentações que enfrentamos, mas nunca pecou. Ele sentiu o peso da fraqueza que vem com a humanidade, mas sempre obedecido. Ele confiou no seu Pai, confiou na força do Espírito, e suportou o peso dos meus pecados na cruz.

Jesus foi feito fraco para que eu pudesse ser forte.

Quando Deus olha para mim, ele não vê o meu pecado, ele vê Cristo. Quando eu enfrentar fraqueza de qualquer espécie, Jesus está comigo, através do poder do Espírito. Ele está se fortalecendo e capacitando-me a passar por provações para que eu possa crescer em santidade. Ele está usando minhas próprias fraquezas para me mostrar o quanto eu preciso dele. Ele está me puxando para uma maior dependência de sua graça.

E ele está fazendo o mesmo por você.

Nossa fraqueza não é páreo para Cristo. Não é um obstáculo que tem de superar. Ele não olha para nós e lamentam o fato de que ele não tem sido dada a nata da cultura. Ao contrário, ele ri de fraqueza e diz: “Olha o que eu posso fazer com ele.” Ele usa um assassino fugitivo com um distúrbio de fala para libertar seu povo da escravidão. Ele usa um profeta de coração, rebelde resistente e tribal para pregar o arrependimento para a sociedade mais violenta do dia. Ele puxa o pior dos pecadores dos clenches de Satanás e transforma-lo em um missionário para os gentios, dando esse mesmo missionário um “espinho na carne” para lembrá-lo de sua necessidade constante de Cristo:

“Então, para me manter exaltasse por causa da grandeza superando das revelações, um espinho me foi dada na carne, um mensageiro de Satanás para me assediar, para manter-me exaltasse. Três vezes roguei ao Senhor sobre isso , que deveria me deixar. Mas ele me disse: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente das minhas fraquezas, para que o poder de Cristo .. sobre mim repouse Por causa de Cristo, então, estou contente com fraquezas, insultos, sofrimentos, perseguições e calamidades Porque, quando sou fraco, então é que sou forte “( 2 Coríntios 12: 7-10 ).

Se a realidade da sua própria fraqueza está zombando de você hoje, ir a Deus em oração.Suplicar ao Senhor sobre isso e descansar em seu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Esta oração é para você e para mim:

Querido Pai,

Eu venho a vocês hoje me sentindo tão fraco e indefeso. Há muitas coisas no meu prato, tantas preocupações, tantas incertezas, tantas coisas que eu não posso fazer. Toda vez que eu penso sobre o que está por vir para mim, eu me sinto sobrecarregado. Quando eu considero levando esse fardo por dias a fio, eu sinto que eu só poderia se afogar. Tudo parece impossível.

Você disse que para chegar até você com os meus encargos. A Bíblia diz que você é a nossa “Rocha” e nossa “Fortaleza”. Vocês todos estão sabendo e todo-poderoso. Você sabe o fardo que eu carrego. Você não está surpreso por eles. Na verdade, você permitiu-los em minha vida. Eu posso não saber o propósito para eles, mas eu sei que posso confiar em sua bondade. Você é sempre fiel a fazer o que é melhor para mim. Você se preocupa mais com a minha santidade, mesmo acima da minha felicidade imediata. Eu peço que você remover esse fardo de mim, tirar a minha fraqueza, mas no final, eu desejo acima de tudo que a sua vontade seja feita.

Confesso que eu odeio essa fraqueza em mim. Eu não gosto de não saber o que fazer. Eu não gosto de ser incapaz e insuficiente. Perdoe-me por querer ser suficiente em mim mesmo. Perdoe-me por querer estar no controle. Perdoe-me por reclamar e resmungar.Perdoe-me por duvidar de seu amor por mim. E perdoa-me por não estar disposto a confiar e contar com você e sua graça.

Esta fraqueza em mim me mostra o quanto eu preciso de Jesus. Para ele era a toda suficiente; a segunda pessoa da Trindade, que se vestiu com a fraqueza da carne humana.Só o perfeito Filho de Deus poderia perfeitamente obedecer e cumprir todas as exigências da lei. Só Cristo pode fazer o que não podia fazer. Que esta fraqueza minha estar sempre presente lembrança de que Jesus tornou-se fraco para mim, morrendo em meu lugar, e em ascensão no triunfo da sepultura, para que eu pudesse ser forte através de sua graça transformadora.

Quando eu olho para o futuro e ver a minha fraqueza, ajuda-me a confiar em você. Posso, como Paulo, abraçar minha fraqueza para que você possa ser a minha força. Que você possa trabalhar com a minha fraqueza para me mudar. Posso te glorificamos na minha fraqueza, desviando o olhar de mim mesmo e para as maravilhas do seu amor incrível por meio de Cristo.

Conceda-me a alegria do evangelho, mesmo em meio a essa luta. É por causa de Jesus e através de Jesus que eu posso orar, amém.

Fonte: http://goo.gl/ub7MU9

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required