Um urso polar atacou um grupo de britânicos que acampava no arquipélago norueguês de Svalbard, no Ártico, nesta sexta-feira, matando um jovem de 17 anos e ferindo gravemente quatro pessoas, disseram autoridades da Noruega.

O urso entrou em uma barraca de acampamento da Sociedade Exploradora de Escolas Britânicas, uma instituição beneficente de desenvolvimento juvenil, a cerca de 40 quilômetros ao leste da cidade de Longyearbyen, informou Liv Asta Oedegaard, porta-voz do gabinete do governador de Svalbard.

“A pessoa que morreu é um garoto de 17 anos, cidadão britânico, e os outros também são cidadãos britânicos”, disse ela, acrescentando que os feridos — de 16, 17, 27 e 29, todos do sexo masculino — foram levados ao hospital de helicóptero.

A sociedade exploradora organiza expedições para ajudar jovens a desenvolverem a auto-estima por meio de uma introdução a ambientes remotos e selvagens.

Svalbard, um hábitat conhecido dos ursos polares, fica no Oceano Ártico, entre a parte principal da Noruega e o Polo Norte.

Depois do ataque, o urso foi morto por um membro armado do grupo britânico, informou a porta-voz.

Fonte: IG

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required