Um testemunho do reavivamento da Rua Azusa, disse de um missionário que está sendo atacado pelo inimigo com a sugestão de que ela foi abandonada por Deus. Você pode se relacionar?

Um testemunho do reavivamento da Rua Azusa, em 1906, disse a de um missionário que está sendo atacado pelo inimigo com a sugestão de que ela foi abandonada por Deus e que tinha cometido o pecado imperdoável. “Deus te odeia-afogar-se”, ele insistiu repetidamente. Ela quase fez.

Ela voltou para o quarto do rio, atirou-se para baixo, adormeceu e sonhou. Ela parecia estar em um barco no qual todas as pessoas, mas ela mesma se regozijavam e louvando a Deus. Ela ouviu o capitão gritar para o piloto, “Som das profundezas e compará-lo com o amor de Deus.” As profundidades foram soou, e veio o convite de volta, “No fundo. No fundo.”

Ela acordou em um oceano do amor de Deus, todo o passado escuridão eo grito soando em seus ouvidos: “Não inferior.”

Esse é o espírito do  Salmo 106  , que, como o Salmo 105, Comentários de atos de Deus em nome de Israel, exceto este salmo não pular o registro de falhas humanas.

Sua história, a minha história

Demasiadas vezes folclórica da igreja não conseguem ser honestos sobre suas próprias falhas.

Não desta salmista. Em antecipação de descrever mergulho longo e profundo de Israel à desobediência e rebeldia, ele se coloca em sua companhia, dizendo: “Nós pecamos, como nossos pais” (v. 6). É por isso que ele pode começar o salmo louvando o Senhor, não porque ele é bom, mas que Deus é bom (v. 1). O coração de uma pessoa que busca a Deus deseja fazer direito (vv. 2-3), mas honestamente admite fracasso pessoal e da necessidade de ajuda de Deus (vv. 4-5).

A quem você se identifica? Esses tipos religiosos que agem como se nunca tivessem feito nada de errado; ou humildes, vulneráveis, pobres e pecadores, que dizem: “Eu tenho feito de errado. Por favor, Senhor, me ajude.”

A maior parte deste salmo é um álbum que detalha uma foto após a outra em descida de Israel longe da pessoa que ligou, entregue, sustentado e os amava.

Snapshot 1:  Falha no Egito (vv 7-12.). Quando Israel encontraram-se no cul-de-sac do Mar Vermelho, que já tinha esquecido o milagre dos 10 pragas. Eles não conseguiram ligar a ajuda de Deus no passado com a sua necessidade atual.

É você, como eles, ressentidos e rebeldes que Deus permitiu que um mar vermelho em sua vida?

Deus continua ajudando-o de qualquer maneira, assim como fez com Israel. Ele conduz através de profundidades (v. 11) e desertos (v. 14). Você temia as ondas iria afogá-lo, mas seus inimigos pereceram em seu lugar. Você pode dar a Deus uma mão para que (v. 12)?

Snapshots 2-7:  Falhas no deserto (vv 13-33.). Um problema no deserto de estar é a mesmice do cotidiano dieta-se ressente a monotonia da rotina e quer algo mais gratificante. Israel odiava seu menu de manhã / noite planície de maná e queria comida mais saborosa. Deus às vezes dá-lhe o que quiser, e para sua surpresa, ele te faz mal (vv. 13-15).

Outro problema no deserto de estar é a tentação de motim quando as coisas não estão indo o seu caminho, ouvindo as pessoas que dizem o que você quer ouvir e não o que é certo (vv. 15-18). Não se ressinta autoridade espiritual em sua vida: a autoridade de Jesus, da Bíblia e dos conselhos divinos.

A impaciência é também um problema no deserto. Israel ainda parado por 40 dias, enquanto o seu líder Moisés desapareceu em uma montanha. Você não odeia fazer nada além de esperar? Será que também vai fazer o seu próprio deus, a sua própria solução (vv. 19-23)?

Em seguida, vem a descrença com suas conseqüências terríveis. Quando você é tentado pela enésima vez de lançar-se em Deus, por que não em vez entregar a Ele a sua atitude ruim e pedir-lhe para dar-lhe um coração certo sobre seus propósitos para você no deserto (24-27 vv.)?

Resista ao Senhor por longos períodos de tempo e o impensável pode acontecer: a desintegração moral. Números 25 explicita a história completa resumidos na vv. 28-31 deste salmo: sedução, flagrante imoralidade e idolatria. Você é capaz de mais mal do que você pensa. Você vai desenhar linhas pessoais e públicas de lealdade como fez Finéias?

Finalmente, o teste deserto sempre presente perpétuo é a desconfiar de Deus, supor Ele abandonou no deserto da vida e irá fornecer nenhum recurso para sustentá-lo (vv. 32-33). Você está resmungando com a mentira de que Deus não se importa com você?

Snapshot 8:  Falha na terra da promessa (vv 34-39.). Séculos de vida na terra de Canaã, resumidos nestes versos, mostra o povo de Deus vai de mal a pior, tornando-se tão vil que a Terra Santa foi manchada com o sangue de seus filhos que eles sacrificaram aos ídolos. Como é que alguém pode ficar tão longe de Deus? Ela começa com a desobediência (v. 34) e termina com não um pingo de diferença entre você e os piores pagãos.

Snapshot 9:  Deserdação (vv 40-43.). Deus queria que o seu povo para ser cumprida.Eles escolheram em vez de rejeitar o Seu amor. Quando você faz isso, aqui está o que acontece: “. Definhar em [seu] pecado” Você cai longe de liberdade para a escravidão e opressão, e

Grande e maravilhosa graça de Deus

Depois de tal registro de falha, que Deus limpar as mãos limpas de seu povo? Não é assim. Ele ouviu seu primeiro clamor no Egito séculos antes (Êxodo 3: 7) e sua mais recente (v. 44).

Ele ouve o seu também. Você ainda não se esgotou sua graça, mas não tente encontrar o fundo.

Fonte: http://goo.gl/uE20cn

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required