domingo - 16 dezembro 2018

Vagas para cursos profissionalizantes da OVG

Vagas para cursos profissionalizantes da OVG

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) é responsável pelas Oficinas Educacionais Comunitárias (OECs), que funcionam no bairro Cândida de Morais, Norte Ferroviário e Jardim Novo Mundo. Nas unidades são oferecidos cursos profissionalizantes de Corte e costura, Higiene e beleza, Informática, Marcenaria, Produtos alimentares, Serralheria, Garçom/Garçonete, Artesanato com bordado e pedrarias e Panificação. O objetivo é preparar jovens dos 14 aos 29 anos de idade para o mercado de trabalho. Todos os cursos são gratuitos e funcionam nos períodos matutino e vespertino.

A diretora técnica da OVG, Helca Nascimento, avisa que na OEC Norte Ferroviário já foram preenchidas todas as 30 vagas em cada área. “No Jardim Novo Mundo tem três vagas de panificação matutino e mais seis no vespertino; uma vaga de garçon matutino e uma no período da tarde. Na OEC Cândida de Morais ainda restam nove vagas de produtos alimentares no matutino e cinco no vespertino”, ressalta Helca.

No Centro de Qualificação Profissional da OVG, onde são ministrados cursos de informática (120 vagas), inglês (150 vagas) e português instrumentais (135 vagas), para concursos e vestibular, as inscrições já encerradas. “Se os nossos assistentes sociais verificarem que a pessoa não tem necessidade desse benefício nós vamos repassar as vagas para outras pessoas”, alerta Helca Nascimento. Os interessados devem ligar no número (62) 3201-9707.

Mercado de Trabalho

A presidente da OVG, Valéria Perillo, determinou no início de sua gestão o aperfeiçoamento dos programas administrados pela OVG, incluindo o encaminhamento dos alunos das OECs e do Centro de Qualificação Profissional ao mercado de trabalho. “Estamos fazendo um contato direto com o empresariado para otimizarmos o encaminhamento para o mercado de trabalho. Estamos fazendo essa ponte. Quem se esforçar vai conseguir. A Secretaria de Articulação Institucional é nossa parceira para conseguirmos estágio”, finaliza Helca Nascimento. Mais informações: 9620 3201-9415

Fonte: goiás agora

1 Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *