A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) lançou neste sábado (17), o Programa Mais Verde. A proposta é recuperar Áreas de Preservação Ambiental degradadas, com ocupações irregulares em fundos de vale e áreas de risco descoupadas pela prefeitura de Goiânia.

O projeto começou com o plantio de 145 mudas de árvores nativas do cerrado em uma área desocupada do Residencial Center Ville. Foram plantadas mudas de jenipapo, ipês roxo, amarelo e roxo, imburama e outras espécies de porte alto e propícias para a recuperação de áreas degradadas.

O programa Goiânia Mais Verde deve ser implantado também no Setor dos Funcionários, com a recomposição florística da margem direita do Córrego Capim Puba. Em seguida, o trabalho será realizado na área de proteção da nascente do Córrego Abel, no Setor Santo Hilário. Já no Jardim Botânico, será feita a etapa inicial do Projeto de Requalificação da Unidade de Conservação que consiste no tratamento paisagístico, urbanístico e arquitetônico.

Recuperação
De acordo com o presidente da Amma, Pedro Henrique Gonçalves Lira, “antes de fazer a recuperação e o plantio das áreas, será necessário a realização de um Plano de Recuperação de Área Degrada (Prad) do local, para analisar suas características e as possíveis medidas a serem tomadas, como quais espécies de árvores nativas aptas às particularidades da área, preparação do solo, verificação da presença ou não de erosão, dentre outros diagnósticos”.

site: prefeitura de goiânia

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required