Até março do próximo ano 100% das propriedades rurais do nordeste goiano vão ter energia elétrica. O anúncio foi feito hoje pelo governador em exercício José Eliton Figuerêdo Júnior durante a assinatura de ordem de serviço para a construção de 63 quilômetros de rede monofásica de energia rural, que beneficiará 213 famílias. O custo da obra é R$ 2,7 milhões. Na solenidade, ocorrida na Praça da Liberdade em Posse, houve ainda a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Ainda no evento foi assinada ordem de serviço para abertura de licitação da reforma e restauração da pista de pouso do aeroporto de posse e reforma do terminal rodoviário do município. Posse também vai ser contemplado pelo Governo do Estado com a construção de duas quadras poliesportivas em escolas estaduais do município de Posse, reforma de unidades escolares, do Núcleo de Tecnologia Educacionais, retomada das obras do estádio municipal e da Subsecretaria Estadual de Educação.

Essa série de obras tem como objetivo oferecer a infraestrutura necessária para desenvolver a região nordeste do Estado, há muito tempo excluída das políticas de Governo. Desde o início do ano, o Governo Estadual já investiu R$ 80 milhões nos municípios da área. José Eliton lembrou que do ano o Governo do Estado está trabalhando para recuperar e reestruturar Goiás.

Educação

Em Posse também foi apresentado o Pacto Pela Educação pelo secretário de Educação, Thiago Peixoto. Durante o evento, realizado no Auditório Municipal José Antonino da Silva, o chefe interino do executivo estadual também homenageou o diretor do Colégio Municipal Castro Alves, Luís Bezerra da Costa Neto. A escola teve o melhor desempenho no Enem entre as unidades escolares públicas goianas e foi a 11ª no ranking geral estadual. O diretor recebeu ainda uma medalha de honra ao mérito.

Figuerêdo expôs ainda que tanto o governador Marconi Perillo quanto ele acreditam que somente a educação tem o poder de transformar o Estado. O governador relatou ainda que chegou onde chegou e se tornou vice-governador por meio da educação. Citou o exemplo da gestão de seu pai, o ex-prefeito de Posse, José Eliton Figuerêdo, que aumentou o número de escolas no município enquanto chefiava a prefeitura.

Os investimentos no nordeste goiano reforçados desde o início do ano tem como objetivo eliminar o abismo existente entre norte, nordeste e sul do Estado. “Todos nós nordestinos goianos temos o direito de crescer, de ascender na vida e de sermos respeitados enquanto cidadão”, ressaltou José Eliton. Ainda em Posse, o governador visitou escolas, obras e fez a primeira ligação de água, que beneficiará cerca de 200 famílias na Vila Pé da Serra.

Simolândia
Durante a tarde o governador em exercício assinou ordem de serviço determinando o início das obras da GO-112, entre Simolândia e Iaciara. Ele fixou o prazo de conclusão para 30 de novembro deste ano. Ainda no município foram entregues dezenas de cadeiras de rodas, fraldas geriátricas, bengalas, fraldas comuns, passaportes do idoso e 9 toneladas de cereais a quatro entidades cadastradas na OVG.

fonte: goiás agora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required