O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta segunda-feira (28) sobre a possível transferência da embaixada do Brasil de Tel-Aviv para Jerusalém, durante viagem ao Oriente Médio.

Questionado pela imprensa, Bolsonaro disse que conversou com o emir do Catar, Tamin Bin Hamad al Thani, sobre a possível mudança da embaixada brasileira em Israel. Ele disse que o tema foi abordado “de passagem, sem problema algum”, pois “não houve reclamação por parte dele nesse sentido”.

“No Brasil, são quase 40% de evangélicos, que querem essa mudança da embaixada. Nós respeitamos o mundo todo e a recíproca está sendo verdadeira quando entramos nesse assunto. Acho que, mais cedo ou mais tarde, pode acontecer a transferência da embaixada”, disse o presidente.

Em sua visita oficial a Israel, Bolsonaro anunciou a abertura de um escritório comercial do governo brasileiro em Jerusalém, como uma saída diplomática para o embaraço gerado com países árabes. No entanto, os parlamentares evangélicos não abrem mão da mudança definitiva da embaixada de Tel Aviv para Jerusalém.

No Catar, Bolsonaro afirmou que o escritório comercial “é um passo” para a transferência da embaixada. O presidente já havia dito que poderia fazer a mudança até 2022.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO ANTAGONISTA E GAZETA DO POVO

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required