O secretário de Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes, anuncia às 10 horas de hoje a implantação do Sistema Portal Mais Emprego e a interrupção dos serviços prestados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine)  entre os dias 6 e 11 de setembro. O anúncio será feito em coletiva à imprensa, na sede da Secretaria, Setor Leste Universitário, em Goiänia, e a mudança atende a Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério Público Federal, prevendo a migração dos sistemas e base de dados em todas as unidades de atendimento no País.

Mais de 100 servidores ligados diretamente ao atendimento em Goiás já foram capacitados por técnicos do Ministério do Trabalho no mês de agosto. Entre os dias 6 e 11, período previsto para a migração, os servidores do Sine vão permanecer nos postos de trabalho para informar aos usuários o motivo da paralisação e as vantagens do novo sistema.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) possui atualmente 44 postos de atendimento ao trabalhador em 20 municípios goianos. Cadastro de trabalhadores e empregadores, emissão de carteira de trabalho e entrada ao seguro desemprego são os serviços oferecidos pelo Sistema ao cidadão.

fonte: goiás agora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required