Muitas vezes em toda a Bíblia, o Senhor falou a Seus servos dizendo que Ele estaria com eles. Às vezes, Ele mesmo descreveu assim: “O Espírito do Senhor veio sobre eles.” Uma vez eu fiz uma lista de todos os tais encontro registrado nas Escrituras. Eu encontrei uma verdade interessante: Sempre que o Senhor disse que Ele estaria com alguém, isso significava que ele tinha acabado de ser dada uma tarefa impossível.

Deus deu essa promessa a Moisés. Ele estava ligado à sua missão de conduzir Israel para fora do Egito e fora do controle cruel de Faraó para a Terra Prometida. Uma palavra semelhante foi dada a Josué, aquele que assumiu quando Moisés não foi permitido entrar na Terra Prometida. Josué foi designado para levá-los para a sua herança, apesar de gigantes e outros inimigos terríveis. A mesma promessa foi dada a Gideão, que era então para entregar um fraco e humilhado Israel da mão poderosa de opressão dos midianitas. E mais uma vez a mesma foi dada aos 11 discípulos restantes na Grande Comissão em Mateus 28 Ele foi amarrado a sua atribuição às nações discípulo. As implicações da presença prometida são surpreendentes. A presença de Deus requer algo de nós: a invasão no impossível.

Algo está sempre espera de nós quando Deus se revela a nós. É um grave erro pensar que o Espírito Santo está entre nós simplesmente para consolar ou encorajar.Isso é um dado. Ele também está presente para tornar possível o impossível tarefa diante de nós! Talvez isso é parte do que o apóstolo Paulo queria que nós para ver quando ele pediu a Deus para nos mostrar a esperança de nossa vocação (cf. Ef 1: 18-19.).

Um dos meus versos favoritos, aquele que teve o maior impacto em mim, tem a ver com Jesus, o Filho eterno de Deus:

“Você sabe de Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder, e como Ele andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus estava com Ele”. N Atos 10:38

Este versículo nos dá um resumo do que já está revelado ao longo dos evangelhos: Jesus curou e entregue todos os que vinham a ele. Ele também revela que a doença é do diabo. Mas o Espírito Santo queria ter certeza de que sabemos o que fez a cura ea libertação possível “. Porque Deus estava com Ele” Embora Jesus é eternamente Deus, e nunca deixou de ser Deus, o Espírito Santo inspirou Lucas a escrever esta frase, porque Deus estava com ele. Esta declaração mostra-nos que era o mesmo para Jesus como o foi para os nossos heróis do Antigo Testamento. Quando Deus está com alguém, ele é esperado e habilitado para invadir o impossível. Isso nos ajuda a conectar com a nossa designação dada por Deus por perceber e descobrir a Sua presença em nós, o que torna possível o impossível.

Muitas vezes, quando eu vejo 10:38 em um relógio, eu paro e dirigir meu coração a Deus e dar-Lhe graças pela revelação da natureza e da promessa de Deus encontrada na vida de Jesus. Curiosamente, ao escrever sobre esta citação, eu olhei para o relógio no meu celular, e é 10:38. Sou grato por esta passagem da Escritura que vai incendiar os corações de muitos para invadir o impossível em Seu Nome e para Sua glória, porque Deus é realmente com a gente!

Jesus começou o seu ministério com uma confissão corajosa: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para …” (Lucas 4:18). A confissão que começou Seu ministério também revelou a natureza de seu ministério. Era para trazer a liberdade para as pessoas, e foi por causa da presença do Espírito de Deus sobre ele.

Oração

Ajude-me a tornar-se mais conscientes da Tua presença em mim como a esperança do meu chamado para o impossível. Ajuda-me a ver o meu trabalho como sendo impossível, de modo que eu não me tornar confiante nas minhas capacidades ao invés do seu. Que este seja um dia de grande avanço como eu descobrir a maravilha de ser o templo do Espírito Santo.

Fonte: http://goo.gl/J7s551

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required