Portanto, muito do ensino guerra espiritual infere um slugfest cósmica com o inimigo.”Orem para cima”, “fast-se” e “suit up”, somos instruídos, a fim de se preparar para a batalha inevitável com o príncipe das trevas.

O problema com este tipo de ensino é que ele depende em grande parte de nossos próprios esforços e muitas vezes não consegue lembrar os esforços de Cristo na cruz, onde Satanás e seus principados eram uma vez por todas derrotado (Cl 2, 14-15).

Eu certamente não estou sugerindo que Satanás é obliterado ou que não vamos sentir o calor de seus ataques. Ele e seus seguidores ainda tear, buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5:. 8). Mas ciladas do inimigo não será derrotado em nossa própria força ou por nossos próprios esforços, tão espiritual quanto podem parecer.Conforme apresentado abaixo, a chave para a vitória imediata e sustentada sobre as ameaças de Satanás ainda é encontrada na cruz.

O que há na Cruz

Em meu livro, Silence Satanás: Desligando ataques, ameaças, mentiras e acusações do Inimigo , eu lembrar aos leitores que Jesus deu Sua roupa e desligou nu na cruz.Os soldados no terreno competiram por um pedaço de sua roupa e, eventualmente, dividiu seus artigos entre si (João 19:23). Eles queriam um pedaço desse homem desprezado como um troféu para o que eles fizeram naquele dia.

Mas a roupa de Cristo valia muito mais do que os soldados poderiam ter imaginado.Embora os soldados cada pegou um pedaço de Seu traje terrena, Jesus deixou a roupa de quem Ele é na cruz para que você e eu ia lá e colocar sobre a totalidade de sua identidade. O significado disto é enorme para vencer nossas batalhas espirituais!Com roupas identidade de Cristo nós, que possuímos a Sua justiça ea autoridade de Sua presença, que é por isso que Paulo nos exorta a “colocar em Cristo” (Rom. 13:14).

O uniforme de Cristo

Escrevendo de uma prisão romana, Paulo observou soldados movendo-se em seus uniformes blindados, e ele usou esta ilustração para correlacionar o que os cristãos possuem no Senhor.

Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que você pode ser capaz de resistir às ciladas do diabo.  -Eph. 6: 10-11

Note que Paulo nos instrui a ser fortes e encontrar força no poder do Senhor para que você possa ficar em pé. Ele não diz para vestir a armadura para lutar, mas que no Senhor você pode manter a posição de sua identidade em Cristo contra as forças que a procuram destruir. Armadura de Deus não é a armadura de seres humanos, afinal de contas (2 Cor 10:. 4). Não, é a armadura da luz pelas armas da justiça (Rm 13:12; 2 Cor 6. 7.).

Vamos explorar brevemente o que eu detalho muito mais completamente no meulivro : como cada artigo da armadura do soldado nos prende exclusivamente na vitória da cruz.

A armadura de Deus

Cinto da Verdade

Nos dias de Paulo, o cinto do soldado foi uma pulseira de couro grosso, cingida ao redor de sua cintura, com tiras de metal pendurado para baixo para proteger seus órgãos reprodutivos.

Paulo nos encoraja a “apertar o cinto da verdade em torno de sua cintura” (Ef. 6:14).Verdade é fundamental-É o que nos fundamentos. A verdade da Palavra de Deus é o único padrão pelo qual podemos reconhecer e rejeitar as mentiras de Satanás.

Nossos cintos também proteger nossas funções vitais. Satanás procura nos acusam de modo que nos sentimos desclassificado do uso de Deus. Suas mentiras e acusações tente esterilizar-nos para que “eu can’ts”, “Eu sou pobres” e “Eu vou Nevers” nos impedir de fazer nada ousado ou influenciar alguém além de nós mesmos. Mas a verdade da Palavra de Deus nos encoraja em quem somos em Cristo.Digerir esta verdade hoje, e repeti-la todos os dias: “. Estou aceita e dignos pelo Sangue de Jesus Cristo”

Couraça da justiça

Peitoral do soldado fornecida uma cobertura sobre cada um dos ombros e os lados da caixa. É possivelmente a mais bela parte da armadura, pois suas escamas de bronze ou de ferro refletir o sol como o soldado se move. É pesado, porém, possivelmente £ 40 ou mais. Mas a proteção que ele forneceu sobre o coração e os órgãos vitais valia seu peso.

Paulo instrui que a justiça que temos em Cristo é como couraça deste soldado, que cobre e protege as partes mais vitais de quem somos.

Em toda a Escritura, a palavra “coração” raramente se refere ao órgão de bombeamento de sangue, como a conhecemos hoje. Em vez disso, ele é mais frequentemente usado para descrever o ser núcleo das pessoas-pensamentos, emoções e qualquer “função interna” de um indivíduo.

Satanás procura nos assaltam em nosso núcleo. Seus sussurros e acusações visam corromper as partes do seu eu interior para roubar sua identidade e substituí-lo com o seu derrotado. Mas quando você colocar em Jesus Cristo, você colocar esse couraça da justiça, que cobre você em sua identidade. Sinta o peso de sua proteção, e declarar isso agora: “Eu sou a justiça de Deus em Cristo Jesus” (2 Cor 5:21.).

Sapatos de Paz

Os pés do soldado foram equipados com sandálias feitas de uma sola de couro grosso e várias tiras que enrolada até os tornozelos. Pedaços de rochas foram incorporados como chuteiras na sola para melhor tração. Os sapatos serviu a um propósito muito importante: para manter o soldado bem plantado, enquanto marchando ou em pé em solo instável.

Paulo instruiu que equipar nossos pés com sapatos de paz (Ef. 6:15). Assim como os sapatos históricos, nossos “sapatos da paz” espirituais nos dão a capacidade de enfrentar situações difíceis ou desconhecidos sabendo que não vai escorregar de nossas posições.

É importante compreender que a paz não é a ausência de tempos difíceis. Em vez disso, “Você terá muitas provações e sofrimentos”, Jesus garantiu-nos (João 16:33).Nós nunca está garantido caminhos viajados, que todo mundo vai gostar de nós, ou que o diabo não vai mexer com a gente.

Apesar de atravessar terrenos difíceis pode ser uma parte inevitável de nossas jornadas, ainda podemos experimentar a paz. “Eu já lhe disse tudo isso para que tenhais paz em mim”, Jesus revelou. “Peace in Me” é a parte mais importante do que ele disse. Neste mundo, a paz não é encontrada em nossas circunstâncias, mas encontrada em Cristo. Em Cristo, temos o refresco e proteção de Sua presença, que é a paz. Em Cristo, nós também temos paz com Deus, tornada possível pelo sacrifício de Seu Filho na cruz.

Escudo da Fé

O escudo do soldado era um artigo de tamanho considerável, cerca de quatro metros de altura por dois metros e meio de largura, colocado junto com pedaços de madeira curvada. Ele foi projetado para proteger todo o corpo do soldado do perigo que poderia abordá-lo a partir de qualquer direção.

Da mesma forma, na guerra espiritual os ataques de Satanás vem até nós de todas as direções diferentes. Seus “dardos inflamados” tendem a broadside ou vir até nós de trás, todos projetados para incendiar nossas identidades em Cristo.

Paulo instrui que a única coisa que irá bloquear e apagar essas flechas de fogo é um escudo feito de fé. Enquanto a fé é a confiança das coisas que nós ainda não vemos (Hebreus 11: 1.), Ele não é cego. Quando eu revisitar os principais acontecimentos na minha vida, eu vejo claramente uma mão divina por toda parte, orquestrando a minha chegada e partida de lugar para lugar. Com isso em mente, eu ganho uma confiança renovada de que Deus vai novamente trabalhar em qualquer situação que eu enfrento.

O mesmo é verdade para você. Pense em todas as maneiras que Deus te guiou para viver hoje a ler este. Você verá que lembrar a bondade de Deus no passado é a chave para a confiança no futuro. Agora use essa confiança como o seu escudo e levante-alta. “Deus tem esta” deve ser a sua expectativa inabalável.

Capacete da Salvação

O capacete do soldado era uma única peça de ferro moldado para encaixar a cabeça e adornado com uma crista pavão-como a identidade seu posto. Como hoje, ferimentos na cabeça, nos tempos antigos eram os ferimentos mais comuns e fatais de guerra. O soldado não se atreveria a entrar batalha sem seu capacete.

Espiritualmente falando, nossas cabeças representam o que há nelas, nossas mentes.Nós sabemos que a mente é o playground do diabo. Satanás invade nossas vidas com noções como a razão pela qual Deus não pode nos usar, por isso que nunca vou ser curado, ou por nossos pecados particulares são grandes demais para ser perdoado.

Podemos não ser capazes de controlar tudo o que se arrasta em nossas mentes, mas podemos tirar esses pensamentos cativos, substituindo-os com as Escrituras (veja 2 Coríntios 10: 4-5.). Quando Satanás sussurra: “Deus não ama você”, levá-la em cativeiro com a Palavra de Deus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito …” (João 3:16). Se ele acusa: “Você estragou tudo muitas vezes,” lembrá-lo da Escritura: “Então, se alguém está em Cristo, é nova criatura” (1 Cor. 5:17).

Espada do Espírito

Por fim, a espada do soldado é uma arma, ao contrário de todos os outros, porque é tanto defensiva e ofensiva. Em sua função defensiva, a espada bloqueou o balanço da arma de um inimigo. Mas muitas vezes o soldado usou ofensivamente agitando-o no ar como um sinal para os inimigos que se aproximam de que ele está armado e perigoso.

Paul revelou que a espada do Espírito é a Palavra de Deus. Nós usamos a Palavra de Deus como uma arma quando falamos isso. Falando em voz alta Escritura levanta uma espada espiritual no ar que alerta Satanás que você está armado e perigoso.Porque você sabe quem você é em Cristo, ele não tem chance e poderia muito bem recuar. Falando Escritura dá a Satanás um lembrete poderoso de tudo o que ele perdeu por causa da cruz, e obriga-o a fugir.

Mantendo a sua posição em Cristo

Como já revisada, cada uma das seis peças da armadura de Deus é projetado para ajudá-lo a manter a sua posição em Cristo e Sua identidade. Cobrindo-se diariamente na verdade, retidão, paz, fé, salvação de Cristo e Word é a chave para a vitória imediata e sustentada contra os ataques de Satanás. Estes seis artigos exclusivamente revestir-te com uma identidade que não é de si mesmo, mas de Aquele em quem Satanás pode encontrar nenhuma falha. Pare toda a luta com esta armadura impenetrável, e ficar e viver em sua vitória!

Fonte: http://goo.gl/7B6yOl

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required