O 1º Tribunal do Júri de Goiânia, presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, condenou, nesta segunda-feira (22), Edmilson Alves de Santana, vulgo Carequinha, a cumprir oito anos e seis meses de prisão pelo homicídio de Amilson Antônio Pires. O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade do crime e descartou a tese da negativa de autoria proposta pela defesa. A pena deverá ser cumprida na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo, em regime inicialmente fechado.

De acordo com o Ministério Público, Severo, amigo de Edmilson, deu uma surra em Amilson com um facão por achar que ele havia furtado um cacho de banana de sua casa. Um tempo depois, o réu se desentendeu também com o cunhado de Amilson, que esfaqueou Severo. Depois do fato, Carequinha passou a ameaçar a vítima. A ex-companheira de Severo ainda alertou a irmã da vítima para que Amilson saísse da região para não ser morto.

No dia 27 de outubro de 2006, Carequinha ameaçou Amilson ao encontrá-lo na porta de um bar abandonado no Parque Eldorado Oeste. Por volta da meia-noite, se encontraram novamente e Carequinha o ameaçou novamente. Em seguida, Wilian foi para casa e Amilson permaneceu no local e, depois de 10 minutos, Wilian escutou a vítima pedindo pela vida e viu, por um buraco na porta de casa, quando Carequinha atirou.

Fonte: Goiasnet

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required