O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que reuniria o Parlamento por um dia nesta terça-feira (9), apesar do período de recesso de verão, para divulgar um comunicado sobre a onda de violência que tomou conta de Londres por três noites consecutivas.

“Isso é criminalidade pura e simples”, disse ele a jornalistas na terça-feira em frente a seu escritório após interromper suas férias anuais para retornar à Grã-Bretanha. “As pessoas não deveriam ter dúvidas de que faremos tudo necessário para restaurar a ordem nas ruas britânicas”. Ele anunciou que 16 mil policiais guardarão as ruas da cidade na noite desta terça-feira.

Cameron descreveu as cenas de edifícios queimados e janelas quebradas nas ruas de Londres e várias outras cidades britânicas como “nojenta”. No entanto, ele se absteve de ordenar mais medidas extremas antimotins, como chamar os militares para ajudar a polícia sitiada restaurar a ordem.

Os primeiros confrontos ocorreram em Tottenham, no norte de Londres, durante uma manifestação que pedia “justiça” após a morte de um homem de 29 anos, Mark Duggan, em um tiroteio com a polícia na quinta-feira. No domingo, a violência se alastrou para outros bairros da capital britânica.

Fonte: G1

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required