Mais uma edição do Projeto Grande Hotel Vive o Choro será realizada nesta sexta-feira, 2, iniciando com a apresentação de Cláudia Vieira, às 19h40, seguida pelo grupo Alma Brasileira, às 20h40, e finalizando o com Samba-Choro, às 21h40. O evento é realizado na calçada do Grande Hotel, localizado na Avenida Goiás, esquina com a Rua 3, no Setor Central, com entrada gratuita.

Cláudia Vieira
A cantora nasceu em Goiânia e, desde cedo, teve contato com o universo musical. Seu pai, o cantor Goia, exerceu grande influência na formação de Cláudia que, a partir de 1992, enveredou-se pelo jazz e blues. Clássicos da MPB também fazem parte de seu repertório, em interpretações que valorizam, além da voz, os contextos e nuances das interpretações.

Em 1999, participou da segunda edição do projeto Noites Goianas, iniciativa da Organização Jaime Câmara. Dois anos depois, lançou seu primeiro CD, “Sobretudo Encontros” e, em 2001, recebeu a notícia de que o CD e a música “Triste Papel”, composição de João Caetano, haviam sido pré-classificadas no 1º Prêmio Caras de Música, nas categorias de Melhor Disco de MPB e Melhor Música, respectivamente.

O segundo álbum de Cláudia, “Para Caliandras”, Miosótis e Margaridas, lançado em 2006, trabalhou as qualidades das flores do título, num projeto extremamente pessoal da cantora. No disco, ela traz uma mistura de música brasileira com música eletrônica e apresenta novos sons na batida tradicional do samba e da bossa nova.

Grupo musical Alma Brasileira
O grupo Alma Brasileira se apresenta geralmente em eventos, congressos, workshops, casamentos, conferências, festas especiais, festivais, mas já se apresentou tanto em países da Europa, quanto em escolas, universidades e bairros periféricos de Goiânia, desde que o objetivo seja levar boa música ao público dentro de uma proposta recreativa e educativa e cultural.

O grupo é formado normalmente por cinco músicos que se revezam em vários instrumentos, proporcionando timbres e efeitos melódicos, rítmicos e harmônicos, dentro do gênero do Choro e outros gêneros afins na linguagem do choro.

Formação: Bandolim e Cavaquinho solo – Oscar Wilde, Violão 7 cordas – João Fernandes, Violão seis cordas – Alan Kardec, Cavaquinho centro – Maximira Luciano e Pandeiro –Eduardo.

Trio Samba-Choro
Formado por jovens instrumentistas provenientes de diferentes contextos musicais, foi criado no ano de 2008 como resultado de encontros nas rodas do Clube do Choro de Goiânia. Composto por Solon (Violão 6 cordas e vocal) Wagner (Percussão) e Leandro Venancio (Cavaquinho), o Trio Samba-Choro inova em arranjos e versatilidade de seus músicos. Com um repertório bem eletrizante o grupo vem realizando diversos trabalhos no cenário musical goiano.

No repertório muito choro, samba e bossa nova, tocados em uma nova linguagem musical, moderna e contagiante.

Serviço
Assunto: Grande Hotel Vive o Choro com Cláudia Vieira, Alma Brasileira e Samba-Choro
Data: 2 de setembro, sexta-feira
Horário: A partir das 19h30
Local: Grande Hotel (Avenida Goiás, QD 17, nº 2490)
Entrada Franca

Fonte: Assessoria da Secult

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required