Em um jantar oferecido a ele ontem pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) garantiu que a aliança do PT com o PMDB está sólida em Goiás. “Vamos trabalhar sempre por esta aliança”, teria dito Lula ao ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), segundo um dos participantes da festa. Não faltaram também críticas ao governador Marconi Perillo (PSDB), em relação à condução de negociação da Celg.

Lula teria lamentado, se dirigindo sempre a Iris Rezende, a recusa do então governador eleito Marconi Perillo em aceitar o acordo formatado com a Eletrobras, no final do ano passado. “Fiz de tudo para resolver (o problema)”, teria afirmado Lula. “Ele não deixou”, resumiu o ex-presidente. 
Lula desembarcou no início da noite em Goiânia, vindo de São Paulo em voo da TAM. Na capital, ele participa, na manhã desta quinta-feira, do 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). Ontem, porém, Lula foi o convidado especial do jantar para 34 pessoas no apartamento do prefeito Paulo Garcia, onde o prato principal foi a política.
 
Visita oportuna
Iris foi o primeiro convidado a chegar ao jantar. Para ele, não há dúvidas de que PMDB e PT têm uma aliança sólida e que permanecerá. “Continua mais firme do que nunca”, assinalou. Iris teria confidenciado a Lula que sua vinda a Goiânia era oportuna para mostrar que a aliança do PMDB com o PT está bem. “Isso é muito importante para nós”, teria afirmado ele a Lula. Recebeu do petista a garantia de que o Planalto tem pelos aliados de Goiás muito apreço.
Satisfeitíssimo com a ilustre visita à sua residência, o prefeito Paulo Garcia disse que ontem foi o dia mais feliz da vida dele, porque contava com a “honra” de receber seu ídolo. Paulo bem que tentou desviar o foco político da visita de Lula. “É uma conversa de amigos”, disse. No entanto, o prefeito falou de política e negou que Lula tenha vindo “pacificar” a relação do PT com o PMDB, que vive estremecimentos. “Não tem a menor relação com uma consolidação ou não da aliança. Ela nunca esteve tão sólida, permanece inalterada. Acima de qualquer desejo individual está um projeto coletivo ”, afirmou.   
Além do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Luiz Dulci, que desembarcou em Goiânia com Lula, estiveram no jantar os convidados pelo prefeito – vereadores, deputados federais e estaduais, além dos ex-prefeitos de Goiânia Pedro Wilson e Darci Accorsi, todos do PT. Antônio Gomide, prefeito de Anápolis, também do partido, não pode ir, por causa de contratempo de última hora. Do PMDB estavam Iris Rezende, o presidente Adib Elias e o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela. Também foram chamados os presidentes dos partidos que apoiam a presidente Dilma Rousseff (PT) em Goiás. Carismático, Lula atraiu atenções por onde passou e posou para fotos com fãs já ao desembarcar, ritual que se repetiu no Adress Hotel, no Setor Oeste, onde está hospedado.
 
Fonte: O Hoje

 

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required