O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), recebe hoje (10/04) a ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros. A auxiliar da presidenta Dilma Rousseff (PT), acompanhada pelo peemedebista, visita, às 11 horas, na Vila Delfiori, a área destinada à construção de 73 casas para as famílias quilombolas que vivem no município. “A visita da ministra Luiza Bairros demonstra que estamos no rumo certo no desenvolvimento de políticas públicas para a promoção da igualdade racial”, sublinhou o peemedebista.

Antes, às 10h30, no mesmo setor, a ministra e o prefeito vistoriam as obras, que está em fase de acabamento, da Unidade Básica de Saúde (UBS). Às 11h30, Luiza Bairros e o peemedebista participam do lançamento da pedra fundamental do monumento em homenagem as três raças e ao povo cigano, na Avenida Independência, no Setor Village Garavelo.

Às 14 horas, no auditório do Arroz Cristal, às margens da BR-153, no Jardim Cristal, Maguito e a ministra lançam o Caderno da Igualdade Racial e Direitos Humanos, que foi confeccionado pela Assessoria Especial da Igualdade Racial, criada pela atual administração, e a Secretaria da Educação de Aparecida, e prestam homenagens as lideranças do movimento negro de Aparecida. O assessor especial da Igualdade Racial de Aparecida, André Luiz de Souza, e diversas autoridades acompanharão a visita da ministra.

CASAS – De acordo com o projeto da Prefeitura de Aparecida, as casas contarão com a infraestrutura básica – água tratada e sistema de coleta de esgoto. “Nossa preocupação é com a qualidade de vida das famílias remanescentes quilombolas. Para executarmos essa ação é fundamental o apoio do governo federal”, afirmou Maguito

Além das unidades habitacionais, o projeto prevê a construção de um galpão. O espaço servirá para a Associação dos Quilombolas de Aparecida promover suas atividades culturais e produzir artesanato, com o objetivo de gerar renda para as famílias associadas. “Essa ação afirmativa da Prefeitura de Aparecida possibilitará a preservação da tradição e a cultura dessa população”, ressaltou o assessor especial da Igualdade Racial de Aparecida, André Luiz de Souza.

Fonte:  Aparecida/Secom

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required