O ator que se acidentou em Itararé, SP, se recuperava de outro acidente ocorrido há oito meses. Segundo a irmã dele, Tiago Klimeck havia sido prensado por um caminhão durante o trabalho.

Em entrevista ao G1, Fabiana Klimeck disse que, em julho de 2011, Tiago trabalhava na rua. O jovem fazia a função de ajudante de motorista para uma empresa de refrigerantes. “Ele estava sinalizando uma manobra em marcha ré para o motorista, quando o sol bateu no retrovisor e o condutor perdeu Tiago do campo de visão e continuou dando ré. Ele prensou meu irmão contra uma parede”, conta.

Neste acidente, Tiago sofreu três fraturas nos ossos ilíacos (ossos da bacia). “Quando ele se acidentou, o médico disse que levaria um ano para se recuperar, mas agora, oito meses depois, já estava bem. Ele só não podia fazer esforço físico, mas estava bem”, comenta.

Enforcamento acidental

Na última sexta-feira (06), Tiago sofreu enforcamento acidental durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP). Ele representava o papel de Judas Iscariotes, que segundo a bíblia, se enforcou após trair Jesus Cristo.

Quando Tiago fazia a cena, um fio do figurino prendeu o pescoço dele. O rapaz ficou aproximadamente quatro minutos desacordado, até que alguém percebesse que ele estava realmente enforcado.

A irmã ressalta que o teatro religioso era uma paixão do rapaz. “Desde a infância, meu irmão já demonstrava prazer em participar das peças da encenação das peças religiosas. Ele tanto faz ‘Paixão de Cristo’ como ‘Auto de Natal’”, afirma.

Tiago mora com os pais na cidade onde nasceu, Itararé (SP), e ainda com a irmã Fabiana e seu marido e seus dois filhos. “Mudamos para a casa dos meus pais porque a minha casa está em reforma”, comenta Fabiana. A irmã ressalta que acredita na nova recuperação dele. “O Tiago é bastante religioso e tem uma fé imensa. Por isso, tenho certeza que ele vai sair dessa outra vez. Ele é um jovem que tem um coração muito bom e ajuda as pessoas sempre que poder”, afirma.

Equipamento usado  é do Corpo de Bombeiros

O cinto de segurança usado pelo ator que sofreu um enforcamento acidental durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé(SP) é de propriedade do Corpo de Bombeiros da cidade. A informação é do delegado da Polícia Civil de Itararé, José Vitor Bacetti. O equipamento serviu para que o ator Tiago Klimeck, de 27 anos, ficasse pendurado no enforcamento de Judas durante a encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Matriz, na última sexta-feira (6).

Nas fitas de segurança havia a inscrição ‘BB Itararé’. De acordo com o delegado, a inscrição é identificada como a marca dos Bombeiros. Um ofício foi encaminhado ao comando para que seja esclarecido como o equipamento foi entregue ao grupo de teatro.

Ainda segundo o delegado, o comandante do Corpo de Bombeiros terá que explicar se o ator recebeu algum tipo de treinamento. “Deve haver algum encaminhamento que alguém, de forma inadvertida, cedeu o equipamento”, afirma Bacetti.

Fonte: G1

(1) Comment

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required