A Secretaria da Região Metropolitana de Goiânia (SRMG) discutirá os projetos de construção do Memorial de Goiânia e da Estação Cerrado, ambos com o objetivo turístico. O foco da reunião, que acontecerá na SRMG, no 2º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, será o paisagismo do projeto. O convênio para a construção do Memorial Goiânia é em parceria com o Ministério do Turismo e corresponde ao  Plano de Governo do Estado. O valor global da aplicação do projeto é de R$ 550 mil.

Segundo o superintendente de Projetos Estratégicos da Secretaria Metropolitana, Luciano Mendes Caixeta, o projeto deverá explorar a topografia do local, com diferentes níveis, e favorecer a integração com a paisagem da praça e o Lago das Rosas. No prédio atual existem várias edificações no estilo “puxadinho”, que foram anexadas ao original  sem preocupação com  a característica arquitetônica. Eles serão demolidos, já que estão em péssimo estado de conservação e não possuem estrutura adequada.

No projeto macro estão incluídos o Memorial Goiânia e a Estação Cerrado. O primeiro é um espaço Art Déco construído a Noroeste da Praça Cívica.  O foco é atrair os turistas que visitam a cidade e também fazer com que os goianienses conheçam mais de sua história, por meio de uma exposição virtual. “Não haverá objetos e sim uma exposição virtual, contando a história de fundação e o desenvolvimento da cidade”, explicou Luciano. Além disso, o Memorial Goiânia contará com um espaço de eventos.

Já a Estação Cerrado será um Centro Gastronômico que funcionará 24 horas, com restaurantes, atrações artísticas e serviços. Ele será construído  no espaço onde atualmente funciona o Corpo de Bombeiros, em frente ao Lago das Rosas, na divisa do Setor Oeste com o Setor Aeroporto. O novo complexo cultural,  além de vários restaurantes de diversas culturas, principalmente a goiana,  vai contar com serviços essenciais como balcão de informação a turistas, artesanato e apresentações artísticas.

Fonte: Goiás Agora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required