Tramita na Casa o projeto nº 3.292-2011, de autoria do deputado Iso Moreira (PSDB), que prioriza a inscrição, para aquisição de imóveis, de mulheres cadastradas em programas de assistência à mulher vítima de violência.

O projeto insere, nos critérios de prioridade para reserva de unidades de moradia a grupos específicos (já instituída pela Agência Goiana de Habitação – Agehab), a porcentagem de 4% de moradias para casos de agressão à mulher, comprovadamente constatados através de Boletim de Ocorrência. O boletim deverá ser expedido por Distrito Policial ou outro órgão de referência no combate à violência contra mulheres.

Segundo o parlamentar, a proposta visa assegurar uma alternativa de recomeço de vida para mulheres vítimas de violência, através da proteção de sua dignidade e integridade física. Iso afirma ainda que a possibilidade de mudança de endereço, de preferência em outra cidade, também oferece a perspectiva de um recomeço de vida às vítimas.

Aprovada preliminarmente à publicação, a proposta segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será apreciada.

Fonte: Assembleia Legislativa de Goiás

 

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required