O secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, recebe, às 10 horas de hoje, executivos da holandesa Rekkof Aircraft, que vai instalar uma fábrica de aviões em Anápolis. Eles vão fazer uma apresentação detalhada da empresa para a imprensa e membros do Conselho de Desenvolvimento do Estado/Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO). O evento será na sala de reuniões, no 10 º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

A Rekkof vai propor ao CDE tomada de financiamento do FCO no valor de R$ 200 milhões. O investimento total do projeto chega a R$ 1,2 bilhão. A unidade, que vai reiniciar a produção de versões melhoradas dos jatos regionais Fokker F70 e Fokker F100, vai gerar 1,8 mil novos empregos diretos.

Executivos
Vão ser recebidos pelo secretário o diretor da Rekkof, Rubens Oliveira, o diretor comercial Cart Lindenbum, o diretor financeiro Fernando freitas, o diretor Paulo Almadaq, o gerente de projetos Alessandro Ferreira e o economista Fernando Franco.

A visita é a consolidação de um amplo trabalho de prospecção realizado pelo secretário Alexandre Baldy, que começou com uma visita dele à Holanda, no início de março. Em meados do mesmo mês foi assinado o protocolo de intenções. Agora, a Rekkof vem cumprir um compromisso junto aos membros do Conselho de Desenvolvimento do Estado. Representa um marco na industrialização do Estado de Goiás, já que se trata da primeira fábrica de aviões do Estado e a segunda do Brasil.

fonte: goiás agora

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required