Dezessete pessoas foram indiciadas pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) por envolvimento em fraudes e apropriação indébita na Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) de 2008 ao início de 2011. Entre os indiciados estão o ex-presidente da Amma, Clarismino Luiz Pereira Jr., o vereador Paulo Borges (PMDB), servidores e ex-servidores do órgão. Como há indícios de envolvimento do então vereador e hoje deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) no esquema, a polícia civil pediu que o parlamentar seja investigado por improbidade administrativa.

As investigações, comandadas pela delegada Érica Botrel Teixeira, tiveram início em março deste ano, a partir de denúncia feita no plenário da Câmara Municipal, pelo vereador Elias Vaz (PSoL), de que funcionários públicos estariam operando um esquema ilegal de desvio de salários de ex-servidores no órgão.

A fraude foi descoberta a partir do momento em que ex-servidores acessaram o portal do cidadão na internet por ocasião da elaboração da declaração do imposto de renda e constataram que ainda estavam ativos no órgão, inclusive com emissão de contracheques e depósitos dos proventos em contas bancárias que não lhes pertenciam. Pelo menos 54 pessoas tiveram seus nomes indevidamente utilizados.

Fonte: Goiasnet

 

Deixe seu Comentário

All fields marked with an asterisk (*) are required